Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Cabelo saudável

10 dicas para ter cabelos lindos e saudáveis

Aline Zattar separou alguns truques para você deixar suas madeixas poderosas

Máxima Digital Publicado em 02/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 dicas para ter cabelos lindos e saudáveis - Divulgação
10 dicas para ter cabelos lindos e saudáveis - Divulgação

Ter cabelos saudáveis é um sonho de consumo da maioria das mulheres, porém muitas de nós só nos atentamos para os fios quando esses começam a mostrar danos ou problemas mais sérios. Um cabelo saudável e bonito não depende somente de não ter nenhuma doença, mas sim dos cuidados diários que são dados aos mesmos.

Eu mesma tento cuidar o máximo que consigo, pois, além de adorar ficar loira, uso muito baby liss por conta do meu trabalho, danificando muito os fios. Falando com a minha dermato Dra. Milena Zanella, ela me deu algumas dicas que, realizadas diariamente, farão com que seus cabelos fiquem sempre fortes, saudáveis e bonitos.

++ O verão está chegando! Aline Zattar lista as principais tendências de moda para o universo das bolsas

10 Dicas para os cabelos dos sonhos:

1. Passe longe da água quente! A alta temperatura em contato direto com os fios deixa-os porosos e ressecados (não somente os fios, a pele também). Lave os cabelos com água morna e finalize com água fria para dar brilho.

2. Utilize shampoo e condicionador da maneira correta. O shampoo é aplicado na raiz e o condicionador da metade para as pontas. O primeiro limpa, o segundo sela os fios.

3. Para cada tipo de cabelo um tipo de produto. Para cabelos com tintura, aplique produtos para cabelos tingidos, para cabelos cacheados, produtos para cabelos cacheados e assim por diante. Cada produto foi desenvolvido especificamente para um tipo de cabelo, portanto, use o que é certo para você.

4. Passe protetor térmico. Sempre que fizer “chapinha”, enrolar, secar e ir à praia. Como dito antes, o calor excessivo danifica os cabelos. Além disso, nunca fique tanto tempo com a “chapinha” parada no mesmo lugar e nem use o secador encostado nos fios, deixe-o sempre a 10 cm de distância (no mínimo).

5. Retire o excesso de água dos fios antes de usar o secador de cabelo. Cabelos mais molhados = mais tempo exposto à alta temperatura do secador = cabelos danificados.

6. Hidrate os cabelos toda semana. A hidratação repõe a proteína e queratina perdidas, dá brilho e deixa os fios maleáveis e sedosos.

7. Evite travesseiros com capa de algodão. O algodão causa atrito nos fios, o que pode danificá-los. Prefira tecidos em que os fios deslizem, como cetim, por exemplo.

++ Todos os dias são rosa! Juntos na luta contra o câncer de mama

8. Desembarace os cabelos da ponta para cima. Isso evita nós e consequentemente a quebra dos fios.

9. Não prenda os cabelos molhados ou úmidos. Isto danifica a fibra capilar e pode causar fungos, que mais a frente trarão danos mais sérios ao couro cabeludo e fios.

10. Não penteie cabelos muito crespos, cacheados e ondulados quando estiverem secos. Isso agride os fios, altera seu formato, “arma” (dá muito volume) e causa frizz. Faça isso quando estiverem úmidos.

Não deixe para cuidar dos cabelos só na hora que a aparência começar a incomodar.

Seguindo estas dicas, prevenirão danos e contribuindo para sua saúde e autoestima.

Cabelos tratados e cuidados nos dão uma sensação de poder né? Cuidar dele também entra no processo do nosso amor pela gente!

++ Girl Power: Aline Zattar comenta sobre a era das mulheres livres


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!