Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Relacionamentos

5 dicas para melhorar seus relacionamentos amorosos

Aline Zattar falou sobre sentimentos e como melhorar nossas relações

ALINE ZATTAR Publicado em 21/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para melhorar seus relacionamentos amorosos - Freepik
5 dicas para melhorar seus relacionamentos amorosos - Freepik

Há alguns dias eu fiz uma pergunta no meu Instagram se a relação com o corpo gordo interfere na questão dos relacionamentos amorosos. Eu já esperava algumas respostas, pois a maioria era exatamente como eu pensava há alguns anos.

A meu ver, o cerne da questão é o merecimento. A grande maioria das mulheres questiona seu valor e merecimento perante uma relação por causa do corpo. Muitas acham que por serem gordas têm sorte quando encontram um parceiro que as trate bem e as assuma. Infelizmente, na maioria dos casos, acaba sendo sorte mesmo, pois existem diversos homens que adoram ter relações sexuais com mulheres gordas, mas, na hora de assumir, caem fora por medo do que a sociedade, vulgo amigos, família, pensariam.

++ Inspire-se: 10 looks para você usar na primavera

Relacionar-se com alguém que te trate bem e te assuma deveria ser o mínimo de se esperar para que se tenha um relacionamento saudável.

Eu já cheguei a sentir pena da outra pessoa por ela se ‘sujeitar’ a se relacionar comigo, já que eu era gorda e pensava: 'Coitada da pessoa que ia ter que enfrentar tanta falação'. Achava que não merecia. Então muitas vezes antes mesmo da pessoa sugerir sair escondido, eu quase que clamava por isso para me sentir um pouco mais confortável. O cúmulo de uma cabeça adoecida por uma sociedade mais doente ainda.

Também já cheguei a pensar no fator sorte. Sorte por ter alguém comigo, independentemente se me fazia feliz de verdade, porque afinal não é qualquer um que assumiria uma gorda. “Então me sujeitei a vários tipos de relacionamentos falidos desde o princípio, apenas para poder ter algum, já que na minha cabeça eu não teria direito de ter nenhum, já que ninguém iria preferir uma gorda em detrimento de uma magra”, frase que escutei muitas vezes.

Isso tudo fez com que eu enfrentasse relacionamentos abusivos e demorasse para sair deles, pois achava que era o máximo que eu iria encontrar. Mas, além disso, era porque eu não me amava, não me valorizava, não sabia o real valor da minha vida, não sabia o que deveria esperar, muito menos sabia como ensinar e demonstrar como a outra pessoa deveria me amar, mostrar o que eu estava ou não disposta no relacionamento, meus limites e valores.

Aprendi muito em uma virada de chave na minha vida, onde comecei a entender o amor que eu precisava conquistar de mim para mim mesma primeiramente, que autoestima se constrói dia a dia, que depende do autoconhecimento principalmente. Parando de me maltratar, começando a enxergar os valores que eu tenho e que mereço, parei de permitir que outras pessoas fizessem isso comigo também. Se você não tem respeito por você mesma como que outra pessoa terá mais que você?

++ O que é ser livre para você?

Logicamente que as dicas que eu vou dar aqui não são verdades absolutas, mas para mim e para minha vida são verdades que a melhoraram, me fizeram crescer como pessoa e mulher. Continuo no processo de desconstrução do que me fizeram acreditar por anos, que era verdade e hoje permaneço construindo uma ALINE MAIS FORTE, mais certa de si e do que quero para vida e principalmente construindo a minha verdade.

1.

Comprometa-se a entrar em um processo sólido de construção da sua autoestima e do seu amor-próprio. Como você pode amar outra pessoa se não sabe nem se amar? E mais, como você irá ensinar como merece ser amada se não reconhece esse amor em você?

2.

Entre em um relacionamento já se amando, não esperar que o outro complete essa falta que depende só de você. Para um relacionamento saudável é superimportante que você não deposite no outro a responsabilidade do amor e felicidade da parte que cabe a você.

3.

Não procure outra metade, procure outro inteiro. Pessoas inteiras somam independentes umas das outras. Pessoas metades compensam a falta um no outro e essa expectativa que o outro te complete e resolva sua vida não é saudável.

4.

Ficar sozinha o tempo que for necessário para você identificar e descobrir as questões acima, autoconhecimento é essencial para um relacionamento saudável e duradouro.

5.

Saber identificar relações tóxicas. Listar tudo o que você já passou e não quer que se repita, principalmente nas questões ligadas ao corpo. Um relacionamento em que a pauta principal é o corpo, fator que ao decorrer do tempo e por ação do próprio tempo muda constantemente é com toda certeza um relacionamento de base fraca, rasa. E não merecemos relacionamentos rasos.

++ Aline Zattar ensina como apostar nas mangas bufantes para looks mais estilosos

As dicas que eu tenho aqui para dar são apenas um start na construção de uma relação melhor, primeiramente de você para você mesma, pois quanto mais consolidada, mais você terá certeza do que quer, dos seus objetivos, além de atrair relacionamentos mais saudáveis.

Hoje consigo ver que a para pessoa estar comigo precisa me deixar melhor do que eu sou quando estou sozinha e vice-versa. Por isso é tão importante que você se conheça e seja feliz sendo quem é.

O amor-próprio é essencial para nossa vida e para a vida de quem queremos ser por perto. O AMOR é aquela luz que ilumina não só o nosso caminho, mas também o do outro.

Beijos, minhas lindezas! Vamos juntas construir uma relação sólida conosco?


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!