Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Manga bufante

Aline Zattar ensina como apostar nas mangas bufantes para looks mais estilosos

A especialista disse que todos os tipos de corpos podem vestir esse tipo de item

Máxima Digital Publicado em 31/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Zattar ensina como apostar nas mangas bufantes para looks mais estilosos - Instagram
Aline Zattar ensina como apostar nas mangas bufantes para looks mais estilosos - Instagram

Ame ou odeie, as mangas bufantes continuam em alta e dominando o cenário fashion. Hit nos anos 1980, toda exuberância do romantismo do século XVIII continua forte nas passarelas e no street style.

Provavelmente, você já abriu o seu Instagram e se deparou com as marcas lançando uma grande quantidade de peças neste estilo.

Há quem ame o mood com toque retrô e formas exibicionistas que chegam repaginadas e bem moderninhas ao mundo fashion. Dia ou noite, causal ou em ocasiões especiais, as mangas bufantes garantem imponência e elegância sem igual e perfeitas para dar aquele “up” no visual.

Você pode encontrá-las em croppeds, camisas, body, vestidos e macacões, nos formatos mais despojados ou mais chiques, exuberantes ou neutros. A aposta é certa e você ainda pode garantir aquele visual das famosas e personalidades de plantão.

No primeiro momento elas podem parecer muito exageradas, mas se olharmos direitinho, é possível notarmos o tom romântico e fofo.

Com foco maior nos braços e ombros, as mangas trazem uma mensagem de feminilidade, diferentemente da ombreira, que podem remeter a um visual mais masculinizado.

++ Gatilhos de gordofobia na infância e adolescência

Há quem diga também que as bufantes têm uma vertente de luta pelo empoderamento feminino, ressaltando a força da mulher.

E se você acha que não pode usar porque elas não combinam com o seu corpo, liberte-se, pois o melhor estilo é o seu.

++ Três power dicas para você combater a gordofobia

Para visuais meigos e delicados, invista em tecidos leves e/ou transparentes. Se você prefere elegância e imponência ou tecidos mais encorpados que podem te levar a uma vibe poderosa, junte-se a modelos lisos e neutros para compor looks mais sérios e clássicos. Se prefere algo mais fashionista, uma boa dica é apostar nas estampas.

Agora, com tantas inspirações incríveis, se jogue neste trend e brilhe muito.

++ 50 tons de rosa para você arrasar no verão de 2022


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!