Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Color Block: O poder das cores em seus looks

Nesta semana, Aline Zattar comentou sobre a combinação de diferentes tons pode deixar seu modelito super poderoso

ALINE ZATTAR Publicado em 25/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Zattar comentou sobre a tendência Color Block - Instagram
Aline Zattar comentou sobre a tendência Color Block - Instagram

Você já pensou em usar uma saia verde e uma blusa rosa? Ou uma combinação de roxo e amarelo? Se essa proposta te parece estranha, pare tudo e vem conhecer o poder do color block ou color blocking (essa expressão vem do inglês e significa bloco de cor).

++ Courino: a moda que nunca sai de moda!

A tendência apresenta uma mistura de blocos de cores lisas e vibrantes em uma mesma produção fashion. Ela é perfeita para quem ama looks coloridos com muita informação de moda!

O trend que ganhou grande ascensão no começo dos anos 1960 e final dos anos 1980 retorna ao cenário fashionista com poder e versões atualizados, explorando ainda mais a criatividade para desenvolver looks originais e autênticos.

A dica de ouro é investir na combinação de cores, sem medo de ser feliz. Caso você não esteja muito habituada a chocar e queira começar devagar, inicie experimentando peças com suas cores favoritas.

Se quiser parecer mais discreta, uma boa saída é iniciar com algumas peças em tons pastéis, depois, comece a ousar com novas combinações, e se jogue, pois aqui, vale tudo! As opções são infinitas, mas as queridinhas do mundo fashion são: rosa + vermelho, amarelo + azul, laranja + roxo, ou em tons pastéis para resultados mais delicados como verde claro + roxo claro, rosinha + azul claro. Use, abuse e divirta-se!

++ Estampas! Qual é a sua favorita?

Se você ainda tem medo e não quer errar, você pode escolher uma paleta monocromática (uma única cor para o look) ou criar suas combinações com base nas cores complementares, utilizando a combinação baseada no círculo cromático.

Para looks de grande contrate opte pelas cores análogas para resultados mais harmônicos e elegantes. 

 Agora, que você já conhece o poder das produções em color block, aproveite a vivacidade e ousadia que esses looks podem te oferecer.

Ah, e engana-se quem acha que essa proposta só pode ser usada no verão. Eles invadiram todas as estações do ano e são glamorosas, também no inverno.

++ Dica de moda para se jogar! Alfaiataria: o clássico dos clássicos


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!