Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Transformação!

Como reverter um processo traumático em um projeto de sucesso e empreendedorismo?

Aline Zattar falou sobre como transformar um momento de dor em sucesso

ALINE ZATTAR Publicado em 26/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como reverter um processo traumático em um projeto de sucesso e empreendedorismo? - Divulgação
Como reverter um processo traumático em um projeto de sucesso e empreendedorismo? - Divulgação

Muitas vezes, passar por um processo traumático faz com que a gente não enxergue uma saída ou soluções para questões pessoais. É possível reverter esse momento de dor em um projeto de sucesso e empreendedorismo?

Como a própria pergunta diz: é um processo. Eu poderia vir aqui e falar que é só virar uma chavinha, acreditar em você e bum! A mágica acontece! Não é bom por aí, embora esses quesitos sejam necessários. É, sim, uma virada de chave que acontece quando você vai na real que toda sua luta contra você mesma não te levou a lugar nenhum. Não te levou a nenhum objetivo que te trouxe paz de espírito e tranquilidade, então fui percebendo que aquele caminho não era o certo.

++ Alfaiataria e tênis: Sucesso ou fora de moda?

Tive que me questionar dia após dia: o que eu realmente quero para minha vida? Aonde eu realmente quero chegar? Será que é preciso mudar minha essência e meu corpo para que eu possa realmente ser feliz? Era uma busca e um foco incessante em emagrecer, ser magra a qualquer custo, a custo da saúde mental, saúde física, emocional minha e dos que estavam envolta de mim. Por que eu poderia ser feliz e ter sucesso apenas sendo magra? Não fazia sentido mais isso para mim! Sempre faltava algo. Esse algo era o amor que eu precisava construir por mim mesma.

É um processo contínuo, de alguns altos e baixos. Se redescobrir, reinventar, desconstruir paradigmas criados uma vida toda em cima da gente não é algo simples. Mas é possível quando a gente olha com realidade. Pesando prós e contras. Ninguém aqui diz que você não deve se cuidar, pelo contrário, olhar para si com amor é o primeiro passo para o autocuidado com mais esmero.

O que aprendi é que não preciso correr atrás de um ideal que criaram para mim. E, sim, construir e ir atrás do meu próprio ideal. O que eu quero para mim. Você já se questionou sobre o que realmente você quer e o que realmente te faz feliz e te traz paz? Eu não podia apagar meu passado, mas podia ressignificá-lo para que eu pudesse evoluir, crescer como pessoa, sair de coadjuvante da minha própria vida e ir para a papel principal. Usando minha própria história para mostrar que a gente é capaz de mudar, de superar as dificuldades, de conquistar muitas coisas e não precisei ser magra para que isso acontecesse.

++ A importância da representatividade


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!