Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Cuidados com a pele: Como manter uma cútis sempre bonita

Aline Zattar listou uma ordem de cuidados com a pele

ALINE ZATTAR Publicado em 28/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuidados com a pele: Como manter uma cútis sempre bonita - Freepik
Cuidados com a pele: Como manter uma cútis sempre bonita - Freepik

Como ter uma pele sempre bonita? A reposta é: nunca pare de cuidar. E como cuidar?

Anote aí um roteiro básico e simples: limpar, hidratar, aplicar filtro solar, ir ao médico dermatologista pelo menos uma vez ao ano para verificar a saúde da pele, e então buscar os produtos mais adequados e seguir sua retina de skincare. Os resultados melhoram quando você ingere líquidos, como água ou chás para hidratar a pele de dentro para fora, evita açúcar em todas as suas formas, não fuma, controla o estresse com práticas de yoga e meditação, por exemplo, e tem uma dieta rica e variada em nutrientes. Ufa! Parece muito, mas não é. Apenas comece, uma coisa de cada vez.

++ Revolução e liberdade dos corpos para desfilarem por onde quiserem

Tudo isso é o que você pode fazer pela sua saúde, não apenas para a sua pele. Ela estar bonita é uma consequência desse equilíbrio. Além disso, o que mais você pode fazer?

Criando bons hábitos qualquer tratamento que você fizer nos consultórios dermatológicos trará bons resultados, desde que executado por um profissional sério e competente.

Tratamento dermatológico não é receita de bolo, ou seja, não é igual para todo mundo. Se for, está errado e pode trazer maus resultados. Por outro lado, existem tratamentos que devem ser feitos anualmente para prevenção do envelhecimento e podem ser iniciados aos 30, 35 anos de idade preferencialmente, como lasers, outros dispositivos tecnológicos como radiofrequência, led e ultrassom micro focado. Nesse aspecto a medicina não para de evoluir. As opções estão cada dia mais variadas com tratamentos confortáveis e sem tempo de recuperação, menos dor, menos marcas e mais resultados.

++ Dia dos Namorados: Qual a sua melhor versão?

Para entender qual caminho seguir é preciso saber que existem vários tipos de laser e cada um tem um alvo específico de tratamento. Isso significa que cada laser trata uma coisa e um só não é capaz de tratar tudo. Laser para depilação tem como alvo a cor marrom dos pelos (significa dizer que não é possível tratar pelo branco com laser, nem pintando como anunciam os desavisados), laser para retirada de vasos o vermelho, laser para poros e rugas são atraídos pela água das células, laser para manchas pela melanina. Alguns são mais superficiais e outros atingem somente camadas mais profundas da pele sem marcar a superfície. Portanto, voltamos à medicina, à fisiologia que é a ciência de como o nosso organismo funciona e à patologia que estuda as anormalidades do organismo. Definido e diagnosticado um problema (manchas, rugas, flacidez, excesso de vasos sanguíneos) escolhemos qual tecnologia usar e como.

Sabemos, através de estudos médicos como vamos envelhecer: com reabsorção óssea e de gordura na face, reposicionamento e mudança na contração dos músculos, diminuição de colágeno e elastina na pele do corpo todo, surgimento de manchas e aumento dos poros. E estamos citando apenas as alterações que mais incomodam a todos. Desta forma somos capazes de elaborar um protocolo de terapias para prevenção ou atraso do envelhecimento. Importante dizer que atualmente nenhum tratamento cuida sozinho destas alterações, nem mesmo a cirurgia plástica e é preciso associá-los.

É importante lembrarmos que não existe milagre e que é necessária haver determinação e rotina para obtenção de bons resultados. Basta começar e persistir. Em duas semanas você já perceberá a diferença. Confie.

Lembro ainda que para cuidar da pele não é preciso muito dinheiro, já que os cuidados básicos são simples e baratos. Depois da disciplina, o segundo passo é investir um pouco naquilo que deixa você feliz, seja numa boa comida, numa bela viagem, numa bolsa da moda, naquele curso que você namora há algum tempo ou na pele que você carrega 24 horas por dia e fala muito sobre a sua personalidade.

++ Camisas de Alfaiataria: Clássico inegável da moda feminina


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!