Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Dica de moda para se jogar! Alfaiataria: o clássico dos clássicos

Nesta semana, Aline Zattar falou sobre essa tendência que nunca fica desatualizada

ALINE ZATTAR Publicado em 27/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alfaiataria: o clássico dos clássicos - Instagram
Alfaiataria: o clássico dos clássicos - Instagram

Sim, esse hit domina os corações de muitas gerações e segue firme no cenário fashion.

Inicialmente, as peças de alfaiataria eram referenciadas apenas para os ambientes de trabalho, por parecerem maissérias e formais, os típicos “offices look". Porém, isso mudou e as peças de corte alfaiataria ganharam as passarelas e as ruas com todo glamour e imponência!

++ Você pode tudo! Pernas grossas e botas combinam? Sim e eu posso te provar

Dodia a dia às ocasiões mais especiais, aposte na alfaiataria sem medo de errar, afinal, versatilidade e peças atemporais formam o combo de sucesso deste, que pode ser considerado um amor antigo de muitas mulheres. 

Se você nunca experimentou e está em dúvida de parecer formal, a dica é começar aos poucos, misturando peças do seu guarda-roupas para uma produção mais moderninha. Já pensou em compor aquele blazer com uma t-shirt e jeans? Ou aquela linda calça reta com uma camisa mais descolada? Para os estilos mais cool, aposte nos vestidos românticos com uma sobreposição bem ao corte de alfaiate. 

++ Sobreposições: a tendência atemporal que amamos!

O ideal é acreditar no seu potencial criativo e se jogar nas combinações, sem medo de ser feliz. Aqueles speakers podem, junto a um short e uma peça de alfaiataria podem exalar uma boa dose de informação de moda para a sua produção, elevando os níveis de conforto e leveza. Se você prefere um look de impacto, a sugestão é usá-los com salto alto. Uma boa dica também são as bainhas dobradas das calças, mostrando um pouco do tornozelo e trabalhando a produção em uma versão mais descontraída. 

Dentre tantas opções, o cropped surge em uma proposta bem fashion, combinado com camisas ou blazers. Efalando da tãofamosa camisa branca, já pensou em ressignificá-la com um nozinho? Perfeita com peças de cintura alta, resultando em um visual muito elegante e glamoroso!

Dos mais básicos aos modelos mais fashionistas, coloridos ou em tons neutros, com e sem estampas, as peças de alfaiataria feminina são coringas e ressignificam a sua produção, dando aquele UP no seu estilo. Por muitos anos, encontrar peças deste corte, em tamanhos plus size foram um grande desafio, mas isso vem mudando com o passar dos tempos, e grandes marcas do segmento GG começaram a apostar na criação destas peças.

Nós ficamos muito felizes com todas as possibilidades e crescimento, afinal de contas, é muito bom ter o clássico dos clássicos do tamanho das nossas curvas.

++ Power Green: Os tons de verde que estão em alta e você precisa conhecer


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!