Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Estampas! Qual é a sua favorita?

Nesta semana, Aline Zattar falou sobre os desenhos queridinhos do mundo da moda

ALINE ZATTAR Publicado em 04/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Zattar comenta tudo sobre estampas - Instagram
Aline Zattar comenta tudo sobre estampas - Instagram

Poá, floral, listras, animal print, xadrez e tie dye...? Se você ainda não escolheu, nós vamos te ajudar!

Presença confirmada em 11 de 10 guarda-roupas, as padronagens que colorem o universo da moda estão sempre em alta e são figurinhas carimbadas nos looks femininos.

++ Dica de moda para se jogar! Alfaiataria: o clássico dos clássicos

Para entrarmos no mundo das produções, cheias de estilo e com muita originalidade, é preciso apostarmos nas propostas criativas e nos divertirmos com os resultados. 

Se você ama estampas, com certeza já usou vários modelos e adora o ar descolado que a maioria delas podem te proporcionar, afinal de contas, umas das características marcantes desse estilo são as cores.

Para aquelas que preferem uma proposta mais séria, a dica é escolher os tons mais claros e neutros.

No inverno ou verão, sempre tem aquela estampa queridinha para invadir as ruas e se tornar o trend do momento. Sim, vivemos em um país tropical, e por este motivo sempre teremos tipos mais coloridos e com forte tendência para os florais e folhagens... Ah, como não amar o estilo tropical, típico do verão?! 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

++ Você pode tudo! Pernas grossas e botas combinam? Sim e eu posso te provar

Já no inverno, sempre vemos estampas mais sóbrios em tons frios, os favoritos da vez sempre trabalham tipos como o queridinho xadrez, o clássico poá e muitas listras. 

Os padrões geométricos, étnicos e animal print nunca saem de cena. Além de fazerem grande sucesso no uso separado ou combinadas com peças lisas, assim como todas as outras estampas, uma grande sacada para esbanjar informação de moda no look é compor produção em mix de padrões diferentes. Pode até parecer impossível ou confuso, mas se você trabalha planos e fundos harmônicos, terá um look super fashionista e criativo!

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

Vezes ou outras, propostas sazonais chegam abraçando todos os gostos, assim como aconteceu com o tie dye, nas últimas temporadas. Sempre teremos trends que nos emocionam e fazem os desejos vibrarem para adquirirmos aquela peça especial no nosso closet.

++ Sobreposições: a tendência atemporal que amamos!

Mas o importante é dizer que a única regra do que usar ou não usar é o nosso estilo... É o que a gente gosta ou não gosta! E sermos felizes!


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!