Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Fashion Weeks 2022

Fashion Weeks 2022: O que podemos aprender com elas

Aline Zattar comentou sobre as tendências apontadas nas semanas de moda espalhadas pelo mundo

ALINE ZATTAR Publicado em 08/03/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fashion Weeks 2022: O que podemos aprender com elas - Instagram
Fashion Weeks 2022: O que podemos aprender com elas - Instagram

Temporada de semanas de moda pelo mundo, e nós já estamos de olho em todas as tendências que farão a cabeça das mulheres nas próximas temporadas. Mas será que estamos falando somente sobre moda, make up, sapatos e acessórios? A resposta é NÃO!

Sabemos que o universo da moda tem conexão direta com o que está acontecendo no nosso presente, além das referências do passado e aspirações para o futuro. É importante estarmos atentos e sabermos como podemos lidar com este caldeirão de inspirações que regem as criações dos designers, atuando em um movimento globalizado, sociocultural, e também com forte tendência regional.

++ Biquíni ideal? Escolha o seu favorito e se jogue no beachwear

Nesta temporada, em meio ao retorno dos desfiles presencias, estamos vivenciando experiências diversas, assim como a ameaça de guerras mundiais e o término de uma pandemia.

Mergulhando no universo fashion 2022, quero te apresentar aspectos para você ficar de olho, pois elas saem das passarelas em direção ao seu street style. Vem ver!

1. Ameaça de guerra e comoção mundial

A situação da Ucrânia nos amedronta ao mesmo tempo que repensamos nossas posições enquanto sociedade e coletivo. O medo da situação generalizar é forte. Vemos as situações dos refugiados abandonando seus lares sem destino certo, mas com um único objetivo: salvar suas vidas e a de seus familiares. O sentimento de dúvida invade nossos lares, ao mesmo tempo que não conseguimos ajudar fortemente aquele país que luta sozinho pela sua independência.

++ Recortes estão com tudo; saiba detalhes sobre eles

2. Super cores

Elas sempre estão em alta e voltam ao cenário da moda muito mais vibrantes junto a composições fortes, com bons cortes e design elevado. Sempre convivemos com chegadas e partidas de tendências, mas as cores regem o universo fashion e casam perfeitamente com o momento de liberdade e expressão que estamos vivendo. Potencialmente em looks monocromáticos, elas voltam ao cenário em produções glamorosos e cheias de brilho. Aproveite para sair do óbvio e tente experimentar esse trend, com certeza, não passará despercebida. Puro luxo!

3. Tendência Sexy e Cool

A presença feminina está mais forte do que nunca. Dominante e poderosa, a sensualidade está em alta, com muito corpo a mostra é curvas poderosas! Em comprimentos mini e cheios de cortes, a mulher vive a era do enaltecer o seu poder, exaltando a beleza e amor-próprio. Com saltos altíssimos e muitas plumas, a dica de ouro é perder o medo e se jogar no poder que mora em você. Lembre-se: você é linda e todos merecem saber disso!

4. O poder rosa

Feminilidade em alta! A pantera cor de rosa com certeza ficaria muito feliz com a explosão de PINKS por todos os lados. Nas passarelas e ruas, o rosa é presença dominante e vem atraindo muito atenção. Dos tons mais claros aos mais acentuados, eles são poderosíssimos e fazem o nosso coração vibrar em looks bem moderninhos e cheios de poder. Ele brilhou em looks monocromáticos, os rosas estão fazendo o nosso coração acelerar com esta cor que domina o universo feminino. Nós amamos!

++ Batom Vermelho: o clássico dos clássicos

Agora, com dicas valiosíssimas diretamente das semanas de moda mais amadas do mundo, é hora de você colocar em ação. Aproveite e divirta-se!

BBB: Quem deve ser eliminado?

  • Arthur Aguiar
  • Jade Picon
  • Jessilane

Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!