Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Mulheres Livres

Girl Power: Aline Zattar comenta sobre a era das mulheres livres

Elas são empoderadas, fortes e ajudam outras a crescerem junto

Máxima Digital Publicado em 12/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Girl Power: Aline Zattar comenta sobre a era das mulheres livres - Freepik
Girl Power: Aline Zattar comenta sobre a era das mulheres livres - Freepik

Com certeza você já ouviu falar das mulheres livres, perfis de deusas que assustam a resistência de pensamentos conservadores. Por séculos o papel da mulher foi limitado à casa, marido e filhos, sem direito a externar seus desejos. Tá passada?

Muitas transformações sociais impulsionadas pelas lutas e movimentos feministas ocorreram, incentivando mudanças profundas em toda sociedade. Hoje, já é possível vermos mulheres ocupando mais espaços, dominando diversas áreas profissionais, e o mais importante: tendo o direito de serem livres e protagonistas de suas próprias vidas.

++ Lingerie à mostra: Três dicas para você brilhar

A era da dominação feminina está cada vez mais próxima e nós estamos mais que felizes com todas as mudanças substanciais protagonizadas por nós e nossas companheiras. E se você ainda sente que essa é uma realidade distante ou que não sabe por onde começar a sua jornada de independência, este texto tem o tom especial.

Quero te lembrar seis dicas para você iniciar hoje a sua jornada até as estrelas, afinal de contas, nada mais lindo que uma mulher livre, sem julgamentos e protagonista dos seus desejos e sonhos. Vem ver!

++ 10 inspirações na série 'Emily in Paris' para você brilhar

1. Comece a mudar sua realidade hoje e não deixe para amanhã. Reavalie suas ações, o que pode ser feito e inicie uma nova trajetória quanto antes.

2. Estude. Qualifique-se. Escolha uma área, fortaleça a sua profissionalização e invista no seu crescimento.

3. Defina suas fontes de geração de renda. Uma mulher independente é uma mulher com a sua fonte de recursos proveniente do seu trabalho e esforço.

4. Tenha metas e objetivos esclarecidos. Planeje-se quantas vezes for necessário, saiba aonde quer chegar e quais estratégias fará para chegar até lá.

5. Acredite no seu potencial. Sabemos que vivemos em uma sociedade patriarcal e que a todo momento nos forçam a fazer ações de retrocesso. Acredite em você!

6. Seja ousada. Uma mulher livre é aquela que não tem amarras com padrões e sabe do seu valor. Potencialize a sua autoestima e acredite em você.

Agora que você já se inspirou nas dicas, não perca tempo! Inicie hoje mesmo a sua jornada para se transformar em uma mulher livre e protagonista da sua vida. Pegue uma folha de papel e escreva seus principais sonhos, o quanto precisará para realizá-lo e o tempo disponível. É hora de colocar tudo em prática e brilhar!

++ 5 dicas para melhorar seus relacionamentos amorosos


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!