Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Versátil e estiloso

Lenço no cabelo, na bolsa, no pescoço e no corpo todo: Escolha a sua maneira favorita de usar e divirta-se!

Na coluna da Aline Zattar desta semana, a modelo mostra a versatilidade dos lenços em qualquer look, seja de frio ou de calor

ALINE ZATTAR Publicado em 23/02/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lenço é tendência! Saiba como usá-la no dia-a-dia, com Aline Zattar - Instagram/ @alinezattar/ @carla_mortiz
O lenço é tendência! Saiba como usá-la no dia-a-dia, com Aline Zattar - Instagram/ @alinezattar/ @carla_mortiz

Sim, hoje falaremos do lenço, aquele acessório carimbado há muitos anos no universo fashion e presença marcante no guarda-roupa feminino. A peça nasceu com os romanos, como adaptação de panos molhados que eram utilizados em volta do pescoço para alívio aos dias mais ensolarados. No decorrer dos séculos, ele já passou por diversas transformações, e com certeza é um dos itens favoritos de toda fashionista.

+++ 'Já que é pra tombar, tombei...' Só que não! O que precisamos refletir sobre a cultura do cancelamento?

Super versátil, o lenço pode ser usado de diversas formas, proporcionando aquele UP na produção, tanto nos dias mais quentes, quanto nos mais frios, com modelos mais encorpados. Nos últimos tempos ele vem ganhando versões repaginadas e cheias de estilo.

Para você brilhar com o seu lenço favorito, selecionei dicas e maneiras para os seus looks diários.

No Pescoço

Forma clássica e super tradicional, os lenços no pescoço representam um ícone fashion poderosérrimoooooo. Atemporal, ele pode ser usado amarrado em um nó, enrolado em diversas voltas ou apenas apoiado nos ombros. A dica de ouro é incorporá-lo de forma mais confortável e que melhor harmonize com seu estilo, diferenciando a sua produção.

Atenção à estação do ano e ao modelo do lenço, optando por peças mais leves, nos dias quentes e pesados, nos frios.

Como Cinto

Um super truque fashion é o lenço como cinto, capaz de transformar qualquer produção.

Sabe aquele look básico do seu dia-a-dia? Experimente usar o lenço e conseguirá um resultado elegante e bem glamouroso para produções com peças no estilo clássico, como a alfaiataria ou até o street style. No jeans, ele geralmente fica perfeito com calças no formato boyfriend, pantalonas, flaire, ou até skinny. O ideal é experimentar e curtir as combinações com liberdade.

+++ 8 dicas de looks práticos e divertidos para curtir o Carnaval em casa com a família

Na Bolsa

Ah, nada como mudar a “cara” da sua bolsa com a amarração do lenço. Sabe quando enjoamos daquela peça que nos acompanha em muitos compromissos durante o dia?

Experimente este truque para que a sua bolsa ganhe um novo visual. Para aquele UP bem sofisticado, dê preferência aos modelos estampados e coloridos para contraste entre os tons. Você pode usar de diversas maneiras: como alça, amarrando na alça e finalizando com um nó ou da forma tradicional, com amarração lateral ou finalizando em um laço. Com tantas opções, você terá uma bolsa nova todos os dias.

+++ Falar de autoaceitação e autoamor não é um estímulo à obesidade! "É uma busca constante por dignidade", afirma Aline Zattar

No Cabelo

Geralmente mais utilizado nos dias quentes, nas produções praianas, ele vem ganhando a cabeça das fashionistas e já é presença marcada durante todo ano. Seja em um coque alto ou rabo de cavalo, como tiara ou amarrado na cabeça, ele traz um toque trend e poderoso para o seu look. Para uma produção mais romântica, a dica é agregá-los às tranças.

Como Blusa

Bem estiloso e cheio de poder, o lenço como blusa é glamouroso e cheio de poder. Como cropped ou top tomara-que-caia, com laço frontal ou até mesmo preso na parte posterior, o importante é usar a criatividade e se divertir com as possibilidades. Combine com peças de cintura alta ou mais ampla e confortáveis para aquele mood super trend.

Com tantas maneiras, impossível não sair de casa linda e maravilhosa com o seu lenço! Não é mesmo? Veja algumas inspirações:

E aí, já escolheu sua maneira favorita para arrasar com o seu lenço? Conta pra gente nos comentários.


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!