Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Sem mais, nem menos

MÊS DA MULHER: A lingerie plus size perfeita é aquela na qual você se sente bem

Na coluna desta semana, Aline Zattar reforça que não há um estilo específico de lingerie para mulheres gordas; o importante é cada uma usar o que ama!

ALINE ZATTAR Publicado em 23/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A lingerie plus size perfeita é aquela que você se sente bem - REPRODUÇÃO/ Instagram (Aline Zattar/ Amanda França/ Mayara Russi/ Amanda França)
A lingerie plus size perfeita é aquela que você se sente bem - REPRODUÇÃO/ Instagram (Aline Zattar/ Amanda França/ Mayara Russi/ Amanda França)

Por muitos anos, mulheres plus size encontraram dificuldades de encontrar peças compatíveis ao seu corpo e, por isso, escolher a lingerie ideal nem sempre foi uma missão fácil.

Escolher um sutiã ou calcinha vai muito além dos princípios básicos de vestimenta. É escolher um escudo. Se olhar no espelho e se sentir linda!

+++ GRAMMY 2021: Destaques Fashionistas que roubaram a cena durante a premiação

Nos últimos tempos, vivemos grandes transformações no mercado de moda plus size.

Hoje, mulheres gordas encontram mais possibilidades e peças compatíveis aos seus manequins, em lojas físicas ou e-commerce, com opções para diversos estilos e gostos, das mais clássicas Às mais sensuais, sem perder a qualidade e conforto.

Para a escolha daquela peça que te vestirá perfeitamente, é importante você estar atenta às tabelas de medidas que cada marca oferece e a melhor adequação dessas medidas ao seu corpo, considerando principalmente as medidas do tórax, busto, cintura e quadril.

+++ MÊS DA MULHER: "Para conquistar a posição de mulher que me tornei hoje, precisei me despir todos os dias de rótulos"

Também é importante se orientar de acordo com a qualidade e a sustentação do produto, afinal de contas, nada pior do que uma peça apertada e desconfortável.

Se você tem dúvida para escolher aquela opção superconfort para o dia a dia, ou o ideal para o date especial, vem ver as dicas básicas que selecionamos para você. Tenho certeza que elas te ajudarão muito na hora de escolher a opção ideal para você se sentir linda e feliz.

Sensuais: Cheias de rendas, paixão e sensualidade, elas são perfeitas para aquele up na autoestima. Nada melhor do que escolher aquela lingerie e se sentir maravilhosa, não é mesmo? Aposte nas cores fortes e formatos mais ousados. Uma boa opção são as estampas, em especial as de animal print, para dar aquela apimentada no visual. Bastante transparência, decotes e modelos diferenciados dão aquele toque que a gente ama!

+++ Lenço no cabelo, na bolsa, no pescoço e no corpo todo: Escolha a sua maneira favorita de usar e divirta-se!

Românticas: Meigas e com muitas rendas também, sem dúvidas conquistam muitos corações, os nossos e alheios!!! Com estilos mais retrô e cheias de leveza, elas exalam amor e romantismo para aquela ocasião especial.

Básicas: superconfortáveis e ideais para aquela correria do dia a dia. Geralmente em tons mais claros, pretos ou brancos. Tem quem ame ou tem quem odeie, mas todos entram em consenso quando o assunto é o conforto. Laterais largas são essenciais para sustentação, tanto no busto quanto na calcinha. Tecidos leves, com elastano, algodão são ótimos para esse estilo. Tem alguns modelos com tecidos antifúngica e antibactericida que fazem a diferença no dia a dia.

+++ Macacões: eles nunca saem de moda e são versáteis em qualquer guarda-roupa

Depois dessas dicas, o importante é escolher aquela lingerie maravilhosaaaaaaaaaa, se olhar, se amar e aproveitar todas as possibilidades.

Inspire-se em algumas opções incríveis:


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!