Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Dica da especialista

Natal sem preconceito: saiba como responder com classe aos comentários gordofóbicos dos familiares e inspire-se em looks LINDOS para a ceia

Nossa colunista Aline Zattar reuniu as melhores dicas para que todos tenham uma noite tranquila, alegre e feliz -- como deve ser!

ALINE ZATTAR Publicado em 22/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira diversas inspirações para o seu look de Natal - Divulgação
Confira diversas inspirações para o seu look de Natal - Divulgação

O Natal é uma das épocas mais importantes para expressar o carinho e fraternidade a quem se ama. As famílias se reúnem para celebrar a vida e fortalecer os laços de paz e união. A ceia natalina é uma das grandes tradições, onde todos se reúnem ao redor nas mesas para compartilhar, em um ato de confraternização com comidas deliciosas e boa conversa.

Ah, como é bom rever quem amamos e atualizar os acontecimentos do ano! No entanto, nem tudo são flores, e é justamente no momento em que a empatia e o respeito deveriam prevalecer, que surgem muitas vezes expressões gordofóbicas.

Muitas dessas frases são repetidas diariamente, geralmente as ofensas chegam disfarçadas de elogios e piadinhas. Pensando nisso, trouxe três expressões clássicas de “Natais Gordofóbicos” e como vocês podem reagir a eles com muita plenitude.

Vamos ver?

1. Mas você é tão bonita de rosto, não deveria comer tanto!
Sugestão de resposta: Sou bonita de rosto, corpo e alma. Feio é este seu comentário preconceituoso.

2. Você vai repetir mais de uma vez?
Sugestão de resposta: Que tal aproveitamos a ceia com paz e amor, ao invés de ficar regulando o prato alheio?

3. E aí, vamos começar o projeto verão?
Sugestão de resposta: Eu amo praia, piscina e o meu projeto verão dura o ano inteiro. Se precisar de ajuda, só me chamar.

Agora, para que você chegue com muito estilo na noite natalina, inclua no seu checklist as nossas dicas:

1. Invista nas cores. Além dos tradicionais tons natalinos - vermelho e verde -, invistam nos tons vibrantes, em look monocromáticos, colorblock ou estampas para você brilhar.

2. Prefira produções confortáveis e versáteis, que podem ao mesmo tempo ser chiques. A melhor escolha é aquela que te fará bem do início ao fim da celebração.

3. Abuse do universo dos acessórios. Eles são essenciais para aquele UP na produção e farão a diferença no seu look.

Abaixo reuni algumas Inspirações para a sua noite de Natal!

Inspirem-se, façam suas escolhas e tenho certeza que passarão um Natal maravilhoso, sentindo-se super confortáveis com seus corpos. Aproveitem o momento com pessoas especiais como vocês! 

Looks para o Natal
Look vermelho tomate vestido: @bruna_rego | @AlineZattar

Looks para o Natal
Look laranja: @mayararussi | Look azul: @carla_mortiz | Look verde estampado: @amandacaf | Look preto e bege @mari.meddeiros

Looks para o Natal
Look macacão: @bruna_rego | Look Vermelho com cinto branco: @ju_romano | Look preto e dourado: @deborafernandesplus | Look estampado com cinto vermelho: @alinezattar | Look roxo: @carla_mortiz

Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão.

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é a nova colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!