Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

No dia a dia, para sair e muito mais! Jeans: todo mundo ama

Eles combinam com diversas ocasiões e são peças-chave do guarda-roupa

ALINE ZATTAR Publicado em 11/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeans: todo mundo ama - Instagram
Jeans: todo mundo ama - Instagram

Sabe aqueles trends que nunca saem de moda? Pois é, o jeans passou de peça básica do cotidiano para se tornar o rei nos nossos corações. A cada temporada ele surge com uma roupagem atualizada e ganha versões afrodisíacas, que nos fazem suspirar por aquele novo tipo.

Ah! Como não se apaixonar por ele? Ele vem conquistando fãs de todo mundo desde o século XVIII, e de lá para cá se tornou um grande clássico. De presença incontestável em todos os armários, as peças são democráticas e apresentam propostas para todos os gostos.

++ Estampas! Qual é a sua favorita?

Em camisas, shorts, saias, vestidos, macacões e calças, em releituras ou modelos exclusivos, sempre temos um jeans para chamar de nosso.

Em modelagens e padronagens diversas, o jeans, com certeza, é uma das peças mais usadas nos vestuários feminino e masculino. Em tempos de pandemia, os modelos estão migrando para formatos mais confortáveis e amplos, pelo longo período do home office. 

A diversidade de tipos e estilos continua grande, e em todo guarda-roupa há uma peça de jeans. Afinal de contas, estamos falando do tecido mais popular do mundo. 

Para te provar isso, selecionamos alguns tipos de calças femininas e uma delas pode combinar perfeitamente com o seu jeitinho!

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

A calça reta é aquele tipo clássico, de corte simples e alinhamento impecável. Um truque bem bacana é experimentá-la com peças mais descoladas, para um visual bem moderninho. Se você prefere algo mais sério, experimente com uma camisa de alfaiataria, com blazer. 

O modelo skinny já reinou por muitos anos, mas hoje em dia vem perdendo espaço. Em um estilo mais sexy, ela apresenta uma modelagem bem ajustada ao corpo. 

As flare são aquelas inspiradas nas famosas boca-de-sino dos anos 70, e fazem muito sucesso no street wear. Bem confortáveis e enigmáticas, elas têm o poder de valorizar as curvas femininas na medida certa, adaptando-se às várias ocasiões. 

++ Dica de moda para se jogar! Alfaiataria: o clássico dos clássicos

As jeans cropped estão fazendo muito buzz nos looks fashionistas e são capazes de deixar qualquer look bem estiloso!

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

E como não falar do nosso tão amado jeans cintura alta? Já sabemos que os tipos “cintura baixa” sumiram do dress code, e foram perfeitamente substituídas pelo cós alto. Elas fazem a cabeça das fashionistas e marcam a cintura como nenhuma outra. 

A pantacourt chegou há pouco tempo e já conquistou suas fãs. Despojada, ela é muito vista em modelos leves e diurnos, perfeito para manter a produção em alta, nos dias de calor. 

Já a boyfriend, assim como o nome já diz, é aquele tipo de modelo com referências masculinas e que podem te render looks bem fashionistas e atuais. 

Na pegada rock and roll, a destroyed apresenta seus recortes em um estilo urbano. Para inovar e criar novas versões, experimente combiná-lo com peças de alfaiataria para resultados magníficos!

++ Você pode tudo! Pernas grossas e botas combinam? Sim e eu posso te provar

Agora que você já conhece mais sobre os tipos e modelagens, é só escolher o seu jeans favorito e brilhar muito pelas passarelas do seu street style. Aproveita e conte para gente o resultado!


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!