Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Você é incrível

MÊS DA MULHER: "Nossos traumas estão a todo tempo sendo colocados à prova por um mundo que insiste em testar a nossa força"

Na coluna desta semana, Aline Zattar deixa um recado para todas as mulheres que, em algum momento, já pensaram em desistir de tudo

ALINE ZATTAR Publicado em 02/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Zattar deixa um recado para todas as mulheres que, em algum momento, já pensaram em desistir de tudo - Divulgação
Aline Zattar deixa um recado para todas as mulheres que, em algum momento, já pensaram em desistir de tudo - Divulgação

Esse texto pode te salvar...

SIM, por quantas vezes enfrentamos situações complexas no nosso dia a dia e muitas delas munidas por opiniões alheias? Lutamos contra preconceitos e opressões desde a hora que acordamos até quando vamos dormir. O mundo avança, mas o “senso crítico” parece retroagir.

+++ Lenço no cabelo, na bolsa, no pescoço e no corpo todo: Escolha a sua maneira favorita de usar e divirta-se!

Já falamos por aqui da cultura do cancelamento, o novo mood dos opressores. Mas agora, eu quero te contar que as tentativas de te cancelar vão além do meio digital, podem estar pertinho de você, na sua casa, no seu trabalho, no seu ciclo de contatos... Já pensou sobre isso?

Aquele comentário mal intencionado, aquela opinião disfarçada de preocupação pode parecer algo simples e sem relevância, mas que entra sem pedir licença no seu psicológico, criando uma massa de insegurança e medo a ponto de explodir.

+++ 'Já que é pra tombar, tombei...' Só que não! O que precisamos refletir sobre a cultura do cancelamento?

As pessoas estão acostumadas a destilar verdades absolutas por onde passam, construindo um tribunal da moral e boa conduta, quando vivemos em um mundo no qual todas as opiniões deveriam ser respeitadas.

Os nossos traumas internos e mal curados estão a todo tempo sendo torpedeados e colocados à prova por um mundo que insiste em testar a nossa força. Por quantas vezes você já pensou em desistir de algo porque alguém disse que você não conseguiria ou por julgar não ser merecedor? Mas deixa eu te dar uma dica: seja empática consigo e lembre-se que você é o seu grande amor.

Não permita que os outros definam a sua vida, você é incrível!

+++ Falar de autoaceitação e autoamor não é um estímulo à obesidade! "É uma busca constante por dignidade", afirma Aline Zattar

+++ Competência e profissionalismo X Exposição do corpo ou diversão


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!