Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Itens para o frio

O quarteto que você não pode abrir mão nestes dias frios

Nesta semana, Aline Zattar trouxe as cores mais queridinhas da estação mais fria do ano

ALINE ZATTAR Publicado em 27/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto que você não pode abrir mão nestes dias frios - Instagram
O quarteto que você não pode abrir mão nestes dias frios - Instagram

Imaginem um mundo sem cores... Imaginou?! Pois é! Provavelmente você teve dificuldades para pensar nos elementos do nosso cotidiano sem a beleza e a vivacidade do colorido.

Quando falamos sobre moda, é quase impossível pensarmos nos looks fashion sem a presença marcante das cores. A cada ano, a cada estação, lá estão elas, ressignificando as nossas escolhas e atualizando os desejos. E por todos os lugares vemos as cores que mais chamam atenção na estação.

++ Oversized: Não tenha medo de usar!

A Pantone, a marca norte-americana que trabalha com a indústria gráfica, conhecida mundialmente pelos seus sistemas e tecnologias no âmbito das cores, divulga no decorrer do ano, as cores que mais serão trabalhadas em produtos e na comunicação social.

E isso tem tudo a ver com as novas tendências, pois será referência no mercado têxtil, de tintas, de designers, nas artes, e, é claro, no universo da moda.

A utilização das cores está diretamente ligada às sensações e emoções que elas transmitem. Muitas trabalham a atemporalidade e versatilidade com o bom preto e branco. Outras marcam suas passagens com muito poder, otimismo e dinamismo. Mas é inquestionável que todas influenciam diretamente a nossa vida.

Nesta temporada 2021 do inverno, assim como já vem acontecendo no mundo da moda, o uso das cores está muito democrático, e tem tons para todos os gostos e ocasiões.

++ Aline Zattar indica peças de tricô para compor looks estilosos no inverno

Se você prefere cores sóbrias e neutras, a dica é uma das queridinhas da estação, o Military Olive, que mais parece uma verdadeira mistura do verde oliva com o verde-militar. Ele é perfeito para looks glamorosos com finalizações mais sérias e imponentes. Além de ser coringa e exalar versatilidade, a cor conquista seu coração pelas possibilidades de criações com diferentes looks, sempre com o ar de novo.

Uma outra opção bombadíssima, é o Vermelho Samba. Mas calma, não estamos falando de qualquer vermelho, e sim de um tom com ousadia e personalidade forte. Se você gosta de ousar, ela pode ser uma ótima opção para aquela finalização sensual no seu look.

A próxima dica é alegre e cheia de vivacidade: estamos falando do Laranja Amberglow, que apresenta uma alma criativa, divertida e autoconfiante. Se você gosta de marcar presença e brilha muito no street style, ela é uma ótima dica para garantir que a sua passagem jamais seja esquecida.

E, por último, para fechar o nosso quarteto mágico, quero te apresentar o Magenta Purple, impactante e poderoso. Da família do roxo, ele transmite uma atmosfera forte e intrigante, perfeito para quem gosta de deixar o mistério no ar.

Agora que você já conhece melhor algumas das queridinhas das estações, é hora de se jogar nas produções. Abuse das propostas monocromáticas, mas não esqueça das criações em color block (mistura de cores no mesmo look). Escolha as cores que mais harmonizem com o seu estilo e aproveite o período mais glamoroso do ano.

++ Millenius Cringe de calça skinny com orgulho


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!