Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

O que é ser livre para você?

Nesta semana, Aline Zattar falou sobre liberdade

ALINE ZATTAR Publicado em 09/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que é ser livre para você? - Instagram
O que é ser livre para você? - Instagram

O que é ser livre para você? Se pesquisarmos o termo ‘Liberdade’, aparecerão diversos significados: ‘desamarrado’, ‘desprendido’, ‘liberto’, ‘solto’, ‘o que é independente’, ‘autônomo’, ‘soberano’, entre outros.

Mas será que essa liberdade existe mesmo? Será que somos soberanos perante nossa vida? Será que é uma qualidade disponível a todos? E agora, a pergunta mais importante: você se sente livre?

++ Aline Zattar ensina como apostar nas mangas bufantes para looks mais estilosos

Nós vivemos em uma dinâmica acelerada. A vida, mesmo em ritmo pandêmico, parece despontar e criar novas alternativas para atualizar o fluxo a todo momento. Parece que estamos correndo atrás da tão sonhada liberdade e muitas vezes nem percebemos que a temos. Algo tão fluido e real, substancial e veloz. Assim é a necessidade do ser humano em se sentir livre. Se tratando da humanidade, cada pessoa expressará isso de uma maneira. Por este motivo, é tão necessário respeitar o espaço do outro.

Muitos sentimentos nos rodeiam a todo tempo, quase sempre estamos tentando nos libertar de prisões abstratas pregadas pela nossa mente repleta de insegurança e medo. Outras pessoas já não se sentem tão amadas, ou percebem-se rejeitadas por possuírem um determinado corpo, sexo, gênero, idade, raça e classe social.

São tantas as amarras mentais que barram o nosso processo de crescimento, que num instante de harmonia interior, ao sentirmos uma brisa leve no nosso rosto, é difícil nos apropriarmos da boa realidade que nos chega e parece que ficamos impedidas de curtir o momento, torna-se algo inalcançável.

++ 50 tons de rosa para você arrasar no verão de 2022

Provavelmente, você já ouviu falar de livros de autoajuda ensinando os caminhos para alcançar o tão sonhando ‘ser livre’. Alguns dizem ‘viva o agora’, ‘siga em frente’, ‘reconheça-se’, ‘seja forte’, ‘cultive o amor-próprio’. São tantos conselhos para nos libertar das emoções pesadas que muitas vezes podem aumentar as nossas angústias internas.

Nós sabemos que o futuro mais parece uma interrogação do que certeza, que a preocupação com a família, vida profissional nos perseguem a todo tempo. Mas sabe qual o meu conselho e inspiração diária? Tenha fé, cultive a sua paz interior e seja você o principal instrumento motivador da sua vida. Abrace as oportunidades e lembre-se: ser livre é ser feliz.

++ Três power dicas para você combater a gordofobia


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!