Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Oversized: Não tenha medo de usar!

Nesta semana, Aline Zattar provou que você deve apostar nessas peças

ALINE ZATTAR Publicado em 20/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oversized: Não tenha medo de usar! - Instagram
Oversized: Não tenha medo de usar! - Instagram

Se você é do time que sempre ouviu que mulheres plus size só deveriam usar roupas mais justas para parecer ter um “manequim menor”, eu tenho um recado: você é livre e pode tudo, inclusive abusar das modelagens amplas, super comfy e bem delicinhas.

Sim, estamos falando das peças oversized, que surgiram como febre nos anos 1980 e 1990 e estão de volta ao cenário fashion para dominar os looks atuais. 

++ Aline Zattar indica peças de tricô para compor looks estilosos no inverno

Pode até parecer que tudo é grandão, sem formatos e com sobras de tecido, mas este mood faz parte da composição descontraída do look. Em outros casos, você até já topou com modelos amplos pelas ruas e nem percebeu.

Se você quer começar aos poucos a desbravar o universo deste trend, coordene peças amplas (escolha apenas uma) com outras mais justas, acentuando partes do corpo que melhor desejar.

O estilo oversized está super em alta, e você pode encontrá-lo em vestidos, calças, moletons, jaquetas, blazers e shorts. Ele é perfeito para todas as estações, além de te proporcionar um extremo conforto.

Para os dias quentes, uma boa dica são os vestidos amplos e práticos, com tecidos fluidos, leves e cheios de movimento. Já para temporada fria, você pode abusar de sobretudos, trench coat e tricô super estilosos, construindo looks glamorosos e cheios de poder. Não esqueça das camisas e calças largas, elas podem transformar a cara da sua produção, em uma vibe mais cool e bem moderninha. 

++ Millenius Cringe de calça skinny com orgulho

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

Estas peças parecem fugir do padrão, pois são produzidas em proporções maiores do que as convencionais, mas se usadas com maestria, podem te conquistar e roubar a cena. Elas combinam muito bem do tênis ao salto alto, e a escolha perfeita vai depender da ocasião. Não esqueça os acessórios para um up final!

Agora é só mergulhar sem medo e se divertir com os resultados!

++ 7 maneiras para dar match na sua autoestima


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!