Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Principais tendências da SPFW para você brilhar em 2022

Aline Zattar trouxe o que bombou nos desfiles para você arrasar

ALINE ZATTAR Publicado em 30/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Zattar traz as principais tendências do SPFW para você brilhar em 2022 - Instagram
Aline Zattar traz as principais tendências do SPFW para você brilhar em 2022 - Instagram

A 52ª edição do SPFW 2021 aconteceu em formato híbrido e muitos desfiles apresentaram a necessidade de reinventarmos e pensarmos a moda de forma diferente.

As passarelas foram marcadas por muita diversidade, ativismo, manifestações políticas, e é claro, o conceito de sustentabilidade nunca foi tão bem trabalhado.

Por esses motivos, selecionei quatro tendências para você entrar no clima e já anotar no seu caderninho fashion para brilhar em 2022. Vamos lá!

++ Confira tudo que você precisa saber sobre o novo jeito de fazer moda

Cores vibrantes:

Sim, presenciamos uma explosão de cores na última edição do SPFW, e foi algo lindo de se ver, assim como em outras Semanas de Moda internacionais.

Cores como vermelho, rosa, laranja, o verde e os tons de neon marcaram presença nas produções, assim como nos acessórios, bolsas e sapatos, levando todo destaque das passarelas. Os tons brilhantes e cheios de vida trouxeram a energia das cores em referência a um momento de cura e transformação para superação dos dias difíceis. Sim, queremos dias melhores para o futuro e nada melhor que iniciar uma fase nos vestindo de arco-íris.

Uma boa dica para essa fase de transição é propormos combinações de looks mais básicos com peças coloridas, proporcionado aquele up que muda a cara da produção, tornando-o mais poderoso e fashionista.

++ Talento x Manequim: O que importa?

Pele à mostra:

Que recortes e comprimento mini estão super em alta nós já sabemos. Mas que a temporada dos tops, croppeds e transparências chegaram acentuando o estilo sexy guardado há meses por causa da pandemia, isso é fato! Em verdadeiro contraste ao que vivenciamos na pandemia, onde os looks trabalhavam mais na pegada confort com mais tecidos, a nova onda é mostrar, renascer na sensualidade. De forma mais simplista ou bem poderosa, ela chegou forte na maioria das coleções e promete revolucionar as futuras criações.

Entre recortes laterais, frontais, nas costas, e transparências com bordado localizados, você pode optar por looks monocromáticos ou uma produção com cores diferentes, bem divertida.

Bordados:

A era da sofisticação e elegância está de volta, e os looks prometem aquele glam que tanto amamos e estávamos com saudade. Ao contrário das peças confys usadas nos últimos tempos devido à pandemia, a tendência agora é exalar a vontade de sair de casa. E para isso, nada melhor que looks glamorosos, e com muita sofisticação. Se você ama paetês, bordados, cristais, pérolas, prepare-se! Agora é a hora! 

Por fim, é válido lembrar que a moda brasileira está vivendo um tempo de revoluções, expondo a necessidade de olhar com mais amor e sem preconceitos de gênero, raça e corpos. Agora é a sua vez de embarcar, e olhar com mais empatia e carinho para você.

++ Fora, pressão estética! O corpo perfeito para o verão é o seu


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!