Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Revolução dos corpos

Revolução e liberdade dos corpos para desfilarem por onde quiserem

Aline Zattar comentou sobre a importância da liberdade dos corpos em mostrarem suas formas

ALINE ZATTAR Publicado em 14/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revolução e liberdade dos corpos para desfilarem por onde quiserem - Divulgação
Revolução e liberdade dos corpos para desfilarem por onde quiserem - Divulgação

O SPFW aconteceu recentemente e nos deixou uma mensagem importante. Sim, a revolução da liberdade dos corpos invadiu a passarela mais famosa do Brasil. Por anos, mulheres se sentirem rejeitadas por não pertencerem a padrões impostos pela ditadura da moda. Todos os corpos que não fossem Magros, obedecendo a um manequim 36/38, eram tidos como errados, feios e, consequentemente, menosprezados.

++ Dia dos Namorados: Qual a sua melhor versão?

Liberdade dos corpos

Liberdade dos corpos SPFW

Liberdade dos corpos

Os anos se passaram e muitas mulheres iniciaram uma escalada rumo a liberdade e exaltação do amor-próprio. Tivemos a explosão do Movimento Plus Size e surgiram muitas marcas de varejo, oferendo o que antes era praticamente impossível - dar acesso a roupas grandes criadas com um pouco mais de sensibilidade e amor as nossas curvas. Nesse mesmo tempo, muitos concursos de beleza focaram na exaltação das mulheres gordas, assim como em profissionalizá-las para o mercado de modelos e Influencers, como fez por muito tempo o Plus Model Brasil, uma criação minha, onde pude ter orgulho de ter compartilhado experiências e vivências sobre o mercado de modelos Plus size.

E como o tema justamente é esse, muitas modelos que hoje despontam nas passarelas são mulheres fortes, guerreiras, ativistas na luta contra a gordofobia, vitoriosas, que um dia não desistiram diante das adversidades e muitos nãos que receberam na vida.

Liberdade dos corpos

Liberdade dos corpos SPFW

++ Camisas de Alfaiataria: Clássico inegável da moda feminina

Liberdade dos corpos

Hoje, agradecemos e unimos forças a todas as maravilhosas que brilham em profissões de destaque na moda, pois são elas que nutrem a resiliência diária para que possam continuar firmes na luta pelo fortalecimento da beleza das curvas. Ficamos felizes em ver mulheres lindas, cientes da beleza dos seus corpos, desfilando maravilhosamente por todos os cantos e passarelas da vida. Seguimos juntas, dominando tudo. Parabéns, meninas, vocês brilharam muito!

Liberdade dos corpos

Liberdade dos corpos

Liberdade dos corpos

Liberdade dos corpos SPFW

++ É preciso mudar minha essência e meu corpo para que eu possa ser feliz?


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!