Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Outubro Rosa

Todos os dias são rosa! Juntos na luta contra o câncer de mama

Aline Zattar falou sobre a importância de você cuidar de sua saúde

ALINE ZATTAR Publicado em 19/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juntos na luta contra o câncer de mama - Divulgação
Juntos na luta contra o câncer de mama - Divulgação

Provavelmente você já notou que o tom rosa toma conta dos espaços no mês de outubro. Mas isso tem um motivo especial e eu vou te contar agora.

O Outubro Rosa, campanha realizada todos os anos pelo mundo, tem o objetivo de alertar a sociedade, e em especial as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.

++ Girl Power: Aline Zattar comenta sobre a era das mulheres livres

Tudo começou em 1990 nos Estados Unidos, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e hoje transformou-se em um movimento internacional.

No Brasil iniciou em 2020 no Parque Ibirapuera, São Paulo, com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. E a partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes em todo o país.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos que mais leva as mulheres à morte. Entretanto, se descoberto precocemente, ele apresenta mais de 95% de chances de cura. Então, amiga, realize a sua mamografia todos os anos e estabeleça a sua rotina de cuidados clínicos.

++ Lingerie à mostra: Três dicas para você brilhar

Nós devemos cuidar da nossa saúde, corpo e alma. Pensando nisso, quero te apresentar oito dicas gerais para você se cuidar. 

• Invista em uma alimentação saudável. Prefira frutas, verduras e legumes para uma alimentação equilibrada e cheia de saúde.

• Pratique atividades físicas com regularidade. Movimente-se! Evite o sedentarismo.

• Mantenha a qualidade do seu sono. O momento do sono é fundamental para manutenção da sua saúde.

• Cuidado com o estresse. Procure técnicas de relaxamento e meditação para harmonizar suas emoções diante das demandas do dia a dia.

• Estabeleça rotina de consultas e exames clínicos de cuidados com a sua saúde. Uma mulher que se cuida, é uma mulher que se ama!

• Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tabaco. Repense hábitos prejudiciais à sua saúde.

• Beba bastante água. Hidrate-se!

• Não se exponha ao sol sem proteção.

++ 10 inspirações na série 'Emily in Paris' para você brilhar

As estimativas de novos casos até o final de 2021 são de 66.280 (INCA), estatística altíssima que poderia ser evitada com o aumento dos índices de detecção precoce da doença.

Agora que você já sabe algumas dicas sobre como investir na sua saúde, o importante é se cuidar! Juntos na luta contra o câncer de mama!


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!