Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Três padrões do verão para você seguir sem medo

Aline Zattar trouxe algumas dicas essenciais para você curtir os dias mais quentes do ano

ALINE ZATTAR Publicado em 14/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Três padrões do verão para você seguir sem medo - Instagram
Três padrões do verão para você seguir sem medo - Instagram

A estação mais celebrada do ano está chegando! Amamos os dias quentes para encontrarmos os amigos, curtirmos uma praia, nos encantarmos com o pôr do sol. Mas nem tudo é alegria.

Com os dias mais quentes do ano, crescem as alertas de opressão e preconceito com os corpos curvilíneos e gordos. Há quem corra atrás de dietas milagrosas ou treinos intensivos com foco puramente estético para perda rápida de peso, colocando a sua saúde em risco para pertencer a um "padrão" imposto pela sociedade.

As regras de como se comportar ou o que vestir chegam a todo momento, principalmente, sobre dicas de como conquistar "o corpo ideal". Mas aqui, queremos te dizer que nem todos os padrões são prejudiciais. Tá passada? Eu explico! Sim, aqui, quero te convidar a estabelecer padrões de autoestima e amor-próprio para todos os dias do ano, principalmente para o nosso tão amado verão.

++ Estilista baiana se inspira na pós-pandemia e cria coleção de moda sustentável

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

Alguns passos são importantes para você embarcar numa aventura padronizada de amor e carinho por si mesma, mas já te adianto: o resultado só será possível se você se conscientizar que a beleza está em você, e não no que a mídia te oferece a todo tempo.

Ficou curiosa? Então, vem comigo conhecer os três padrões de verão para você seguir sem medo!

1º Padrão: ter um corpo hidratado

Sim, minhas amigas, nada como a nossa boa e velha H₂O para nos acompanhar sem medo. Nos dias mais quentes, a transpiração aumenta e por este motivo é essencial repor o líquido perdido. O indicado é beber em média três litros de água por dia — a quantidade pode variar em relação ao peso, altura e os hábitos do dia a dia. Permanecer hidratado irá auxiliar o bom funcionamento do seu organismo, além de manter a sua pele linda e nutrida.

++ Principais tendências da SPFW para você brilhar em 2022

2º Padrão: estar protegido das altas temperaturas

Sim, invista em produtos que reforcem a sua proteção contra os raios solares que podem prejudicar a sua saúde e causar queimaduras/insolação. Atenção com as horas contínuas que você passa exposta ao sol. Sempre que necessário reforce o uso do protetor solar e curta o sol com tranquilidade, sem risco de manchas ou câncer de pele. Prefira produtos com FPS acima de 60 e que atuem contra raios UVA e UVB. Já para o seu rosto, opte por produtos específicos para o seu tipo de pele.

3º Padrão: ame-se! 

Nós sabemos que usar uma roupa de praia não é tarefa fácil para muitas mulheres. Os olhares julgam e nossa insegurança transborda. Mas eu quero te contar um segredo: você é linda e está pronta para curtir a melhor temporada do ano! O melhor corpo de verão é o seu, independentemente se você é gorda ou magra, alta ou baixa... Invista em peças que te deixem confortáveis e se joga! O importante é ser feliz em todas as estações do ano.

Agora é hora de ser feliz, protegida, hidratada e, principalmente, se amando em todos os lugares. Que tal pegar aquele biquininho guardado no fundo do armário e se jogar na estação mais amada? Te espero!

++ Confira tudo que você precisa saber sobre o novo jeito de fazer moda


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!