Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Você pode tudo! Pernas grossas e botas combinam? Sim e eu posso te provar

Nesta semana, Aline Zattar mostrou alguns modelos do item queridinho do mundo dos calçados e que podem ser usados em qualquer tipo de corpo

ALINE ZATTAR Publicado em 20/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pernas grossas e botas combinam? Sim! - Instagram
Pernas grossas e botas combinam? Sim! - Instagram

Pernas grossas e botas, combinam? SIM, E EU POSSO TE PROVAR!!!

Por anos, houve dificuldade em encontrar modelos de botas adequadas ao formato de pernas grossas, no mercado da moda, as mulheres plus size tiveram que enfrentar o preconceito até que a indústria incorporasse as botas às grades das produções fashionistas.

Muito se ouvia sobre as possibilidades dos modelos não combinarem com o corpo gordo, pois visualmente poderiam achatá-lo. Mas isso mudou, e para você que ainda tem dúvidas se pode ou não ousar em uma super bota, nós temos um recadinho: PODE SIM! VOCÊ PODE TUDO!

+++ Sobreposições: a tendência atemporal que amamos!

As botas ultrapassaram as barreiras do inverno, e agora marcam presença em todas as estações do ano, sempre trazendo imponência e poder para os looks. Elas invadiram o street style e desfilam seus variados modelos pelas ruas, sem regras, e resinificando aquela peça básica do seu guarda-roupa.

No entanto, para as mulheres plus size, de coxas, pernas e pés gordos, a insegurança bate à porta e sempre surge aquela dúvida: posso ou não posso? E nós reforçamos que SIM, você não só pode, como deve usar e abusar deste item fashion marcante e bem eleganthiiii!

Para te ajudar a encontrar o modelo perfeito, selecionamos exemplos e variadas combinações para você se inspirar e já sair usando por aí. Se você curte as famosas over the knee, escolha modelos com elásticos ou zíper. Elas são ousadas, e perfeitas para dar aquele toque moderninho na sua produção. Experimente combinações com peças no tamanho mini ou com fendas, para compor looks com informação de moda.

+++ Animal Print nunca sai de moda! Confira algumas dicas para apostar na tendência sem medo

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)

Já os famosos coturnos são um dos modelos mais queridinhos. Além de bem versáteis e imponentes, eles podem ser combinados com calças, shorts, saias, e ficam perfeitos também com vestidos, finalizando o look com aquela pitadinha fashion.

As botas de cano curto são as amigas de todas as horas, e é um modelo prático e confortável para as pernas grossas. A dica de ouro é escolher o modelo que mais harmoniza com o seu estilo e se divertir com as propostas que podem nascer. Você ainda pode combiná-las com meias-calça, que além de super trend, podem proteger do atrito com a pele.

+++ Power Green: Os tons de verde que estão em alta e você precisa conhecer

Agora você já está altamente capacitada para desfilar suas botas por aí sem medo. Prefira modelos, estampas, formatos e saltos que melhor conversem com o seu estilo. SE JOGA!!

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabi (@gabifresh)


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!