Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Cinco atitudes para começar o ano mais leve e feliz

Para aproveitar 2016 ao máximo, é preciso, antes de mais nada, estar bem consigo mesma. A psicanalista e coach de desenvolvimento humano Andreia Rego enumera os sentimentos fundamentais que você deve cultivar para ter uma vida plena

Máxima Digital Publicado em 05/01/2016, às 12h10 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco atitudes para começar o ano mais leve e feliz  - Divulgação
Cinco atitudes para começar o ano mais leve e feliz - Divulgação

Autenticidade Entrar em contato com a sua essência e aceitar as próprias qualidades e defeitos reforça o amor-próprio. Graças ao autoconhecimento é possível buscar melhorias, se cuidar mais e fazer escolhas saudáveis para viver feliz.
Confiança Ela fortalece a capacidade de viver com tranquilidade, pois nos guia dentro dos objetivos e desafios em construção. Essa atitude proporciona mais felicidade e criatividade nas realizações do dia a dia, estimulando a produtividade. Além disso, uma pessoa confiante aumenta a sua autoestima, porque se baseia na noção de valor próprio.
Positividade Cultivar o bom humor e a alegria nos conduz a um estado de fé, de esperança num futuro próspero. A positividade é uma força que representa uma postura otimista em relação ao que está por vir. Com ela, é possível planejar a vida, mantendo-se inteiro diante de dificuldades.
Gratidão Ser grata é poder movimentar o universo com pensamentos e sentimentos, reconhecendo as coisas que lhe acontecem, tanto as más como as boas. Gratidão é uma forma de proporcionar a apreciação do amor à vida, a si mesma e aos outros. Na dúvida, lembre-se: a palavra vem do latim, gratia, que quer dizer graça.   
Perdão Quando você perdoa, se liberta e entra em sintonia consigo mesma. Uma vida leve e feliz requer viver o presente, deixando mágoas e ressentimentos no passado. O perdão é uma forma de fazer o bem, ser mais solidário com as mazelas pessoais e dos demais. Com ele, os pensamentos negativos ou as formas de atingir um agressor tornam-se irrelevantes, pois a pessoa passa por mudanças internas que a movimentam em direção à benevolência e à generosidade.