Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Faxina escrita nas estrelas?! Descubra qual o perfil de limpeza do seu signo

Drible as dificuldades e explore os pontos fortes!

Máxima Digital Publicado em 02/03/2019, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Signos do Zodíaco
Signos do Zodíaco - GETTY IMAGES

Cada um tem um jeito de lidar com os afazeres da casa – e o seu signo no zodíaco pode influenciar na faxina do lar!

“Os signos interferem no modo como lidamos com as situações, e a limpeza e arrumação é uma situação como qualquer outra que temos que enfrentar”, explica o astrólogo Maurice Jacoe.

Confira o perfil de faxina do seu signo e aprenda a superar as dificuldades que os astros colocaram pra você! 

Áries: quando a faxina termina?

Impacientes, terminar os afazeres rapidamente é a palavra de ordem desse signo! Sua competitividade faz os arianos darem o melhor de si, especialmente se vai ter visita dos amigos em casa. “Muito imediatista e veloz, precisa desenvolver as coisas rapidamente. O grande barato do Áries é a pressa e a vontade de resolver a situação”, conta o astrólogo.
 

Dica: “separe sua casa em áreas de trabalho, liste todas as atividades que deverão ser realizadas e estabeleça limite de tempo para terminar a limpeza em cada uma delas”, indica a personal organizer Ana Ziccardi. Assim você termina tudo rapidamente do jeito que gosta!
 

Touro: beleza e conforto sempre!
“Taurinos vão buscar uma situação estética linda e que preserve o conforto do lar, por isso ele pode se empolgar e mudar os móveis de lugar na hora da limpeza”, explica o astrólogo. Os personagens desse signo podem realizar as tarefas rapidamente ou não: detalhistas e exigentes, vão prestar atenção em tudo e testar o que mais lhes agrada. “Por outro lado, são muito focados. Pode demorar, mas vão terminar a faxina no mesmo dia!”, explica o expert.
 

Dica: use e abuse de panos de microfibra coloridos! “Além de lindos, este material é muito eficiente na limpeza da casa. Reúne o que você mais gosta: beleza e eficiência”, indica Ana.
 

Gêmeos: o que eu estava fazendo?
Geminianos são os reis da dispersão. O problema é que eles partem para o próximo sem terem acabado o anterior. “Ele interrompe, muda de rumo, não vai até o fim. Daqueles que faz faxina falando no telefone!”, explica Maurice. Bem versáteis, sabem como limpar, mas podem facilmente mudar de ideia no meio do caminho e acabar fazendo outra coisa.

Dica: “se existe dificuldade em focar em um só ambiente, foque em uma tarefa por vez, por exemplo, passar pano no chão da casa toda antes de arrumar os objetos”, alerta a especialista. As chances de você se perder na limpeza diminuem!

Câncer: faxinando com amor!
As pessoas desse signo se preocupam muito com o conforto e buscam sempre manter a casa o mais acolhedora possível. “Dedicado a fazer o serviço de limpeza, o canceriano faz a arrumação da casa com carinho e dispende tempo e esforço pra deixá-la um lar agradável” comenta o astrólogo.  

Dica: como limpar é um ato de amor para o canceriano, a sugestão é separar um dia da semana para cada ambiente da casa. “Assim você pode se dedicar com toda atenção aos detalhes”, completa a personal. 
 

Leão: limpeza que brilha
Uma casa mais brilhante que a do vizinho, é isso que importa para o signo de Leão! “Eles gostam de ostentar, e tem prazer em receber visitas quando a casa tem objetos de valor pra mostrar”, explica o expert. Um lar reluzente, bem arrumado e que cause impacto nos visitantes é o que esse signo busca! Para isso, ele dedica seu tempo em uma faxina caprichosa e adora quando reconhecem o primor do seu trabalho.

Dica: “vaidosos, os leoninos devem começar a limpeza pelos ambientes que mais utilizam, pra depois expandir essa beleza para o restante da casa”, aconselha Ana. Se precisar de um estímulo, pode fotografar os ambientes antes e depois pra ver o quão arrumado você consegue deixar!

 

Virgem: limpeza – um estilo de vida
Extremamente organizados e preocupados com higiene, virginianos são os mestres da faxina! “Algumas pessoas desse signo podem exagerar um pouco quando o assunto é limpeza, e odeiam que mudem as coisas de lugar”, garante Maurice. “Uma característica que todos desse signo têm é o cuidado não só com suas coisas, mas com as coisas dos outros”, completa ele. Aquele vaso bonito que está na sala? O virginiano não vai deixar ele quebrar de jeito nenhum no meio da limpeza.   

Dica: “tenha um aspirador de pó portátil! Desta forma você estará preparado para qualquer emergência de sujeira fora do dia da faxina”, afirma a expert.
             

Libra: por onde eu começo?
“Fazer a limpeza sozinho não é uma tarefa fácil para o libriano. Indeciso, ele precisa de alguém junto para trocar uma ideia sobre por onde começar, que mudanças fazer na disposição dos objetos, qual o trajeto da limpeza”, aconselha o astrólogo. Distraídos, fazer a faxina sem companhia é uma tarefa entediante que faz as pessoas desse signo enrolarem pra começar e terminar a arrumação, que acaba não sendo concluída no dia.

Dica: estabeleça um mapa de prioridades, assim ficará mais fácil manter o foco. “Banheiro em primeiro lugar, depois e cozinha e lavanderia, quartos e por último a sala. Não pode pisar na sala antes de acabar o resto”, completa.
 

Escorpião: comecei e já acabei
Escorpianos limpam com determinação, sem prestar muita atenção aos detalhes, mas focando em terminar a tarefa rapidamente. “As pessoas desse signo costumam ter muita coisa guardada, caixas com recordações e itens de valor emocional. Fazer uma faxina ou organização requer estímulo, porque dá uma sobrecarregada na limpeza”, explica o expert. Uma faxina básica, que dê conta do essencial sem tomar muito seu tempo, é o estilo desse signo. 
|
Dica:
explique para a família seu sistema de organização, assim você evita conflitos. “Colocar uma música enquanto faz a limpeza vai deixar a tarefa mais prazerosa de ser realizada!”, aconselha a expert.
 

Sagitário: festa com a vassoura!
Sagitarianos são animados e precisam canalizar suas energias nas tarefas de casa, senão podem se perder. “A faxina não é uma atividade cruel para eles, conseguem lidar com os afazeres com um bom humor e sem sofrimento”, comenta Maurice. Cheios de ideias, inovar na arrumação da casa pode tornar a faxina mais demorada!

Dica: determine quanto tempo do seu dia pode ser dedicado à limpeza e encaixe nele as tarefas que precisa cumprir! “Desta forma, você consegue administrar melhor o seu tempo e suas tarefas”.
 

Capricórnio: agenda da limpeza
 “Muito rotineiros, a faxina do capricorniano tem dia e hora marcada. Focados, eles respeitam o cronograma” afirma o astrólogo. Dar uma varridinha na casa no meio da semana? Nem pensar! Para as pessoas desse signo, é preciso ter uma estratégia antes de fazer qualquer coisa e planejar sempre.

Dica: “para não se frustrar com a sujeira, envolva os outros moradores da casa em seu plano de limpeza!”, indica a profissional. Assim você garante um ambiente limpo e não precisa mudar o dia da faxina por sujeira fora de hora.
 

Aquário: inovação na casa!
Muito criativos, a decoração da casa de um aquariano costuma fugir do convencional. “Ele está sempre em busca de soluções novas: o último aspirador que lançou, aquele produto novo pra lavar o chão, mudar a cor da parede com outra pintura... Essa criatividade em alta pode atrasar o processo de limpeza da casa”, alerta o especialista.

Dica: estabeleça um prazo para fazer o essencial da faxina. Terminado esse tempo, você pode reservar uma hora da limpeza para experimentar mudanças e novas soluções! Assim você garante a tarefa realizada e se mantém antenada nas novidades.
 

Peixes: faxina reflexiva
 “A disponibilidade de ajudar os outros faz desse signo uma ótima companhia pra ajudar na faxina”, garante Maurice.  Estão sempre prontos para limpar e oferecer aquela ajudinha extra pra quem está precisando! Muito pensativos, pequenas tarefas podem se transformar em longos questionamentos e tomar mais tempo do que o comum.

Dica: dinamizar a faxina é a palavra de ordem! “Para agilizar a limpeza e evitar se perder, estabeleça um tempo específico para dar conta de cada tarefa e fique de olho no cronômetro”, aconselha Ana. Quanto mais rápido você acabar, mais tempo tem pra ajudar outra pessoa a acabar também!
 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI