Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Autoconhecimento / Defenda o livro!

Literatura! 3 perfis literários para seguir e se informar sobre tudo do universo dos livros

Selecionamos 3 perfis do Instagram para você conhecer obras e autores incriveis, além de ficar informado sobre o mercado editorial

Letícia Couto Publicado em 13/08/2020, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça 3 perfis incríveis de literatura. - Freepik - Criado por 'Freepik'
Conheça 3 perfis incríveis de literatura. - Freepik - Criado por 'Freepik'

Nesta semana a reforma tributária apresentada por Paulo Guedes movimentou as redes com opiniões a favor e contra. Mas o que isso tem de relação com o universo literário? Tudo! 

A proposta afeta diretamente o mercado editorial. Isso porque atualmente o setor possui a isenção dos pagamentos dos impostos e é protegido dessa cobrança pela Constituição Federal. Com a mudança, isso deixaria de existir e consequentemente, as obras ficariam mais caras para o consumidor final.

Nas redes sociais a hashtag #defendaolivro ganhou força e ficou em primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter durante toda a terça-feira, 11.

E os amantes da literatura encontraram a melhor forma para defender o objeto que conquista os corações de milhares de pessoas diariamente, com citações de autores incríveis.

Se você não conhece muito bem o universo literário, não tem problema. A redação da Máxima Digital separou três perfis no Instagram que você precisa seguir para ficar informado e também, para conhecer obrar incríveis.

+++Leia Mais: Dia da Mulher Negra: Conheça 10 obras incríveis de escritoras negras

Vá ler um livro - @valerumlivro

Criado pela jornalista Tatiany Leite, o Vá ler o livro é um perfil com muitas indicações e notícias sobre o tema. Além do Instagram, o VLUL também possui um canal no YouTube, onde a ela ensina diversos conteúdos que são abordados em vestibulares como o ENEM.  O Vá ler um Livro foi vencedor do prêmio IPL 2018 (Retratos da Leitura no Brasil) e também do Vlogbrothers Sponsorship Award em 2017.


Literature-se - @blogliteraturese

Com perfis no Twitter, Facebook e o canal no YouTube, Mell Ferraz também traz ótimas indicações. Além de conteúdos de suas participações na Flip – Feira Literária de Parati. Vale lembrar que em tempos de pandemia, Mell está realizando diversas lives com profissionais do mercado editorial em seu perfil no Instagram.


Leia Mulheres 

Perfil para exaltar o trabalho das mulheres? Temos! O Leia Mulheres é uma iniciativa nacional incrível que mobiliza a criação de grupos locais de leitura, por todo o país. Claro, sempre incentivando as pessoas a lerem obras de autoras.