Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
BBB / BBB22

BBB22: Situação do cabelo de Jade Picon vira meme na web, mas tem solução

O hairstylist Leo Mathias e a tricologista Lidi Bastos explicaram que o cabelo de Jade Picon tem salvação

Máxima Digital Publicado em 28/02/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Situação do cabelo de Jade Picon vira meme na web, mas tem solução - Instagram
BBB22: Situação do cabelo de Jade Picon vira meme na web, mas tem solução - Instagram

A situação do cabelo de Jade Picon no Big Brother Brasil 22 está "pedindo socorro", segundo internautas nas redes sociais.

A internet não perdoa! E nas últimas semanas o cabelo da influenciadora digital ganhou visibilidade na web. 

Memes, piadas e comentários preocupados sobre o ressecamento dos fios estão por toda a parte. Antes de entrar na casa, a influenciadora tinha o cabelo totalmente platinado, porém, ao saber do confinamento, decidiu voltar ao seu tom natural para evitar que ficasse com uma aparência ruim, o problema é que, infelizmente, não deu muito certo.

Os fios de Jade apareceram sem vida e precisando de hidratação, para o hairstylist Leo Mathias, a sister deve se atentar mais aos cuidados necessários.

"A Jade está fazendo muita chapinha, prendendo muito o cabelo, sem os devidos cuidados…são fatores super prejudiciais para um cabelo que já não está saudável, que passou por vários processos agressivos", afirmou.

Ele orientou: "O ideal seria que a Jade usasse um shampoo mais hidratante, que não possua sulfato na composição, e que também seja mais perolado já que esses são caracterizados por terem uma função de proporcionar uma hidratação maior nos fios. Não esquecer de passar o protetor térmico antes de colocar fonte de calor no cabelo seria ótimo também".

O especialista afirmou que o cabelo é comprido e por isso fica mais visível os sinais de desidratação.

A piscina e o excesso de exposição ao Sol também pode ser prejudicial. Segundo a tricologista Lidi Bastos, o excesso do cloro deve ser sempre retirado.

"Após muita exposição ao sol, os cabelos devem ser lavados e hidratados para retirar do cloro e do suor, que ficou depositado no couro cabeludo e nos fios. Com a lavagem, tudo é retirado e seus cabelos voltaram a ficar hidratados, fortes e com brilho, prontos para mais uma. Além disso, evitará problemas como queda excessiva", explicou a especialista.

Outra dica do especialista hairstylist é usar óleos capilares nos fios antes de entrar na piscina.

"Quem está com o cabelo sensibilizado, com frizz e bastante ressecamento deve ter bastante atenção, não pôr os cabelos na água da piscina, deve sempre usar óleos capilares nos fios, prendê-lo constantemente também não é uma boa — só para malhar —, o suor libera uma composição prejudicial ao cabelo que o faz ficar mais ressecado ainda, então antes de ir para academia passe o óleo, isso ajuda bastante, e faça um coque ou rabo de cavalo no alto", aconselhou Leo.

O hairstylist afirmou que o melhor a se fazer é diminuir o espaço de tempo entre uma lavagem e outra, e também sempre indica o uso do óleo capilar, antes de dormir, algumas horinhas antes de lavar o cabelo, para ele, o que importa é deixar por um tempo considerável nos fios, assim é possível ter resultados melhores e também não permite que a lavagem prejudique e resseque mais ainda os fios.

"Acho que o problema da Jade é que ela está fazendo muita chapinha e não tem como fazer um tratamento adequado por estar na casa, a este ponto, ela já deveria estar fazendo a reposição de tom aqui fora, e ela mesmo já sabe que precisa de cuidados maiores, lembro que nos primeiros dias ela até chegou pedir um óleo para a produção, não é culpa do profissional que fez ou dela, é uma questão natural, o desbotamento”, finalizou Leo.