Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
BBB / BBB22

Psicólogo analisa: Cantoria no BBB22 pode ser uma válvula de escape para fugir do estresse do confinamento?

Dr. Alexander Bez, psicólogo especialista, esclareceu sobre o tema e analisou a situação

Máxima Digital Publicado em 15/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Psicólogo analisa: Cantoria no BBB22 pode ser uma válvula de escape para fugir do estresse do confinamento? - Instagram
Psicólogo analisa: Cantoria no BBB22 pode ser uma válvula de escape para fugir do estresse do confinamento? - Instagram

Não é de hoje que a cantoria dos participantes do Big Brother Brasil 22 é um assunto na internet. 

Os internautas estão incomodados com a quantidade de vezes que os brothers soltam a voz no confinamento.

Dr. Alexander Bez, psicólogo especialista, esclareceu que a cantoria em alta quantidade pode ser uma válvula de escape dos participantes. 

"Reality Shows têm uma proposta totalmente diferente das novelas, pois são reais! É justamente através desse mote, que as pessoas se prendem — entretanto, há também toda uma questão em ter os aspectos requeridos pelo público na configuração diária dos participantes. Quando falamos em reality show, temos que falar que o grande lance de programas como esse é o fato de provocar o efeito eufórico, causado justamente através dos conflitos, que é o que povo quer ver. Isso é uma questão mundial. Não só no Brasil.", começou.

O especialista explicou: "Porém, falando agora da ação de cantar, é uma ação que envolve diversão, alegria, distração, então podemos dizer que pode ser sim uma espécie de válvula de escape, um mecanismo de defesa para tentar contornar os momentos de tensão, de estresse, vividos lá dentro.".

"Claro que não podemos esquecer que existe uma individualidade de cada um ali, mas como eles estão vivendo em coletividade, a ação de um pode espelhar em outro, o que pode ser a causa das cantorias em conjunto.", completou.

Dr. Alexander finalizou: "Levando tudo isso em consideração, podemos ter uma explicação do porquê a internet está tão insatisfeita com o atual ‘entretenimento’ que o elenco está entregando."


Alexander Bez:

Psicólogo, Especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM), especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA), especialista em Saúde Mental, atua na profissão há mais de 20 anos.