Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

4 dicas para ficar com as unhas em dia

Festas de fim de ano chegando, hora de caprichar no visual e deixar as mãos mais bonitas do que nunca. Confira algumas dicas para deixar as garras ainda mais belas

Máxima Digital Publicado em 14/12/2015, às 16h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

unhas
unhas - Shutterstock
MANICURE EXPRESS
Se for preciso investir nas postiças, vá de vermelho. Além de a nuance nunca sair de moda, é a que mais tem aparência natural. O tomate é a aposta para a temporada.

QUAL É A FORMA? 
Você pode modelar as unhas como achar mais bonito: redondas, quadradas, stiletto... Mas, se a pedida é aderir ao fashion, lixe no formato squoval. O nome, em inglês, vem da junção de duas palavras: square (quadrado) e oval (oval). Ou seja, a forma é quadrada arredondada e a ponta é curta.

NAIL ART 
A arte de decorar as unhas estará mais do que em alta em 2016. Os desenhos geométricos serão os mais vistos em tonalidades vibrantes, assim como a aplicação de paetês, que causou frisson nos desfiles de moda internacionais. 

FIRMES E FORTES 
Demorar para trocar o esmalte e não usar base protetora podem levar ao aparecimento de ondas na unha, deixando-a irregular. Evite usando produtos específicos, ok?
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI