Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 dicas para fazer o cabelo crescer

Você já sabe que aparar as pontas, pelo menos a cada três meses, acelera o crescimento dos fios. Mas é possível fazer muito mais pelo comprimento de suas madeixas. Anote essas dicas de expert

Diane Neubüser Publicado em 24/11/2016, às 08h55 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Dicas para crescer o cabelo
Dicas para crescer o cabelo - Fotos Reprodução Pinterest

1. Estimule a circulação sanguínea da cabeça. Isso faz com que mais nutrientes cheguem à raiz dos fios, que crescem mais rápido e mais fortes. Você pode se deter por mais tempo durante a escovação, ou então fazer uma massagem com a ponta dos dedos “deslocando” o couro cabeludo sobre o crânio.

2. Evite usar secador e não se exponha ao sol (sem proteção) por muito tempo. O excesso de calor e os raios UV podem irritar o couro cabeludo e prejudicar o crescimento dos fios.

3. Aposte nos óleos. Os de coco, amêndoas, jojoba, lavanda, e uva fornecem os nutrientes necessários para o crescimento, além de doar força e brilho ao cabelo.

4. Ao contrário do senso comum, que diz que o cabelo deve ser lavado no máximo a cada dois dias, quem tem fios oleosos deve sim lavá-los diariamente. Só assim para evitar a obstrução dos poros que ocasiona o excesso de óleo na raiz e prejudica o crescimento.

5. Faça máscaras caseiras com mel. O alimento é riquíssimo em nutrientes que promovem a saúde das madeixas. E o resultado é incrível: Os fios ficam macios, com brilho e movimento.

É claro que essas dicas não excluem a necessidade de levar uma rotina saudável. O seu estilo de vida reflete diretamente no crescimento e aparência do cabelo. É preciso investir em uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras, além de beber muita água! E não se esqueça de consultar um dermatologista caso note alguma anormalidade no processo de crescimento dos fios.

Dicas do hair stylist Paulo Mazanandê, do Shopping Downtown (RJ)

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI