Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 dicas para fazer o cabelo crescer

Você já sabe que aparar as pontas, pelo menos a cada três meses, acelera o crescimento dos fios. Mas é possível fazer muito mais pelo comprimento de suas madeixas. Anote essas dicas de expert

Diane Neubüser Publicado em 24/11/2016, às 08h55 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para crescer o cabelo  - Fotos Reprodução Pinterest
Dicas para crescer o cabelo - Fotos Reprodução Pinterest

1. Estimule a circulação sanguínea da cabeça. Isso faz com que mais nutrientes cheguem à raiz dos fios, que crescem mais rápido e mais fortes. Você pode se deter por mais tempo durante a escovação, ou então fazer uma massagem com a ponta dos dedos “deslocando” o couro cabeludo sobre o crânio.

2. Evite usar secador e não se exponha ao sol (sem proteção) por muito tempo. O excesso de calor e os raios UV podem irritar o couro cabeludo e prejudicar o crescimento dos fios.

3. Aposte nos óleos. Os de coco, amêndoas, jojoba, lavanda, e uva fornecem os nutrientes necessários para o crescimento, além de doar força e brilho ao cabelo.

4. Ao contrário do senso comum, que diz que o cabelo deve ser lavado no máximo a cada dois dias, quem tem fios oleosos deve sim lavá-los diariamente. Só assim para evitar a obstrução dos poros que ocasiona o excesso de óleo na raiz e prejudica o crescimento.

5. Faça máscaras caseiras com mel. O alimento é riquíssimo em nutrientes que promovem a saúde das madeixas. E o resultado é incrível: Os fios ficam macios, com brilho e movimento.

É claro que essas dicas não excluem a necessidade de levar uma rotina saudável. O seu estilo de vida reflete diretamente no crescimento e aparência do cabelo. É preciso investir em uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras, além de beber muita água! E não se esqueça de consultar um dermatologista caso note alguma anormalidade no processo de crescimento dos fios.

Dicas do hair stylist Paulo Mazanandê, do Shopping Downtown (RJ)