Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 receitas para renovar seu rosto em 5 dias

Com ingredientes simples e poucos minutos de cuidado diário, você pode revigorar a sua pele e sentir-se ainda mais bonita. Siga as orientações da cosmetóloga Lucienne Souza (SP) e veja os resultados:

Máxima Digital Publicado em 12/03/2018, às 11h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spa em casa: receitinhas simples e poderosas para você ficar ainda mais linda - Shutterstock
Spa em casa: receitinhas simples e poderosas para você ficar ainda mais linda - Shutterstock

Todo mundo merece tirar um tempinho para cuidar de si mesma. Então, que tal começar hoje? Com esse ritual que vai de segunda à sexta, a pele do seu rosto ganha um novo vigor. Mãos à obra:

Segunda Feira
Faça uma máscara desintoxicante e calmante para a pele cansada. Use como base argila verde, adicione um pouco de leite morno, 1 colher (sopa) de iogurte natural e 1 colher (sopa) de manteiga. Depois, é só misturar bem até formar uma pasta homogênea. "Aplique em todo o rosto, pescoço e colo, evitando a área dos olhos. Relaxe durante 30 minutos e retire com água fresca", orienta a expert. Além de acalmar a pele, esses ingredientes irão restaurar seu equilíbrio.

Terça Feira
Agora, é a vez de atacar a flacidez e controlar os poros dilatados. De quebra, ainda damos aquele frescor à cútis. "Para isso, aplique a clara do ovo ou compre albumina em pó, facilmente encontrada em casas de produtos naturais (no caso da albumina misture ao leite). Espalhe por toda a pele e deixe secar totalmente. Então, retire com água morna", ensina. O ingrediente tem um efeito tensor muito bacana. Você vai notar a pele mais firme e radiante!

Quarta Feira
É dia de fazer uma máscara rejuvenescedora e nutritiva, ideal para peles muito sensíveis ou até mesmo irritadas. "Amasse 1/2 abacate e adicione azeite de oliva, até virar uma pastinha. Deixe agir por 30 minutos", ensina Lucienne. Por ser rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, a fruta é uma excelente aliada do rejuvenescimento. Além disso, tem função antiinflamatória. 

Quinta Feira
A aposta do dia é uma máscara tonificante e revigorante. Misture partes iguais o de aveia e mel morno. "Aplique a pasta ainda morna o sobre a pele, numa camada bastante generosa. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Depois, é só retirar com água  morna", diz.  Segundo a especialista, o mel tem propriedades poderosíssima: fortalece o sistema imunológico, tem efeito sedativo, antiséptico, antioxidante e  tonificante e, portanto, atua com força no combate ao envelhecimento.

Sexta Feira
Finalize seu programa de rejuvenescimento com uma máscara altamente hidratante. "Amasse bem uma banana bem madura,  adicione um pouco de creme de leite ou manteiga, faça uma pasta bem lisa e aplique uma camada grossa sobre a pele, deixe descansar por 30 minutos", orienta. Depois, é só retirar com água.Você vai sentir a diferença no toque supermacio.