Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelão

5 segredos de cuidados com os cabelos

Saiba como manter os fios saudáveis com truques de Laura Brito

MÁXIMA Digital Publicado em 21/07/2019, às 14h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Brito - Reprodução/Instagram
Laura Brito - Reprodução/Instagram

Todo mundo adora um cabelão! Muitas vezes, as mulheres até se sentem mais seguras por causa dos fios longos. Mas, para manter a beleza do cabelo, é preciso cuidar da saúde dele.

Laura Brito é influenciadora digital e embaixadora da Embelleze. Ela tem mais de 3 milhões de inscritos no seu canal do YouTube, onde mostra truques de beleza, e chama a atenção com suas madeixas. 

A pernambucana reuniu cinco truques para ter os fios brilhosos, saudáveis e bonitos. Confira:

FINALIZAÇÃO

Laura usa e abusa de detalhes na hora de finalizar o cabelo. Um óleo finalizador é o preferido dela: “Uso nas pontas para diminuir um pouco o frizz e também dar um brilho extra”. Mas ressalta que, assim como todos os produtos mais oleosos, precisa ser usado com cautela.

ROTINA DE CUIDADO

Para ter os fios sempre bonitos, também é necessário ter uma rotina de cuidado diário. Hidratação pelo menos uma vez por semana garante o brilho natural e reposição de nutrientes necessários.

“Faço uma ou duas vezes por semana hidratação no cabelo, em casa mesmo, usando produtinhos que cumprem com a função de maneira rápida e prática”, conta.

PROTEÇÃO

Laura Brito adora uma escova e babyliss! Mas, para manter as madeixas saudáveis, ela sempre usa um protetor térmico. Assim, os fios não ficam desidratados com as altas temperaturas.

LAVAGEM

“Sempre uso um shampoo bom e também, apesar de não lavar todos os dias o cabelo, não deixo ele muito sujo. É importante manter o cabelo e couro cabeludo sempre limpos”, diz Laura.

Ela ressalta que encontrar um equilíbrio na quantidade de lavagens é muito importante. Para isso, alguns fatores são determinantes, como rotina de exercícios físicos, clima mais quente e úmido e mais contato com áreas mais poluídas.

ALIMENTAÇÃO

Por último, Laura Brito fala sobre o cuidado com o corpo todo: “A alimentação saudável reflete muito na beleza dos cabelos. O brilho também vem de dentro para fora e manter uma rotina alimentar balanceada interfere diretamente na saúde dos fios”.