Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Aprenda quais são os cuidados com a pele que você deve ter a partir dos 25

A MÁXIMA de abril te conta todos os cuidados necessários em cada idade. Se você passou dos 25, anote os cuidados

Máxima Digital Publicado em 17/04/2015, às 17h44 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga - Divulgação Globo
Camila Pitanga - Divulgação Globo
Atenção na proteção
A radiação UVA penetra profundamente na derme e produz radicais livres, que destroem as fibras de colágeno e elastina (de sustentação), além de causarem manchas. Portanto, é fundamental utilizar um protetor que combata esse efeito.
• Quanto mais clara for a pele, maior deve ser o FPS: o mínimo recomendado é 30 e o máximo, 50. 
• Escolha fotoprotetores que agregam benefícios de tratamento, como hidratação e prevenção ao envelhecimento precoce.

Limpeza profunda
O acúmulo de células mortas na superfície da pele rouba o viço e deixa a textura áspera. A esfoliação devolve a aparência saudável e luminosa e ainda permite que os ativos dos cosméticos de tratamento proporcionem um melhor desempenho. Quem tem a pele oleosa pode realizar o ritual duas vezes por semana. Se ela é sensível, limite a uma vez por mês. •Umedeça o rosto para facilitar o deslizamento do esfoliante e aplique uma pequena quantidade nas bochechas e na testa, com movimentos circulares e suaves. Enxágue em seguida. 
• Aplique um hidratante — pode ser com FPS — espalhando-o a partir do centro da face.

Reposição à noite
Uma recente descoberta contra os sinais do tempo é o silício orgânico, um oligoelemento presente no corpo que tem ação regeneradora e reestruturante da pele. Desde o momento em que nascemos, perdemos essa substância conhecida como cimento natural e que participa da estrutura dérmica. O maior déficit começa a partir dos 25 anos e, ao longo do tempo, o quadro piora, deixando a pele mais fi na e suscetível a rugas. Repor o silício é essencial para melhorar a firmeza e a tonicidade do rosto. Como a substância é uma novidade, por enquanto é mais encontrada nas farmácias de manipulação — o que significa que o seu dermatologista precisa prescrever uma fórmula (para uso oral ou tópico). Mas você também pode contar com os anti-idade com efeitos semelhantes, à venda no mercado. 
• Antes de aplicar o creme, higienize a face. 
• Passe o produto com suave massagem, de baixo para cima e de dentro para fora.