Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Beleza

Beleza express: 8 truques para você ficar ainda mais bonita em 30 minutos

Surgiu um compromisso de última e você precisa estar sem olheiras e com a pele impecável ? Confira tudo o que você pode fazer a jato para realçar o look em meia hora

Máxima Digital Publicado em 18/02/2018, às 15h45 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essas dicas vão realçar ainda mais a sua beleza natural - iStock
Essas dicas vão realçar ainda mais a sua beleza natural - iStock

1 - Viço total
Borrife água de rosas gelada (coloque as pétalas da flor de molho) no rosto limpo e restaure instantaneamente o vigor da pele. Em seguida, massageie toda a região com óleo de rosas (à venda em lojas de produtos naturais), fazendo movimentos circulares. Assim, você ativa a circulação local e aumenta o brilho do rosto. A dica é de Emma Baxter-Wright, autora de 1001 Maneiras de Parecer mais Jovem (editora Matrix).

2- Luminosidade em alta
Quer acordar com a pele macia, brilhante e livre de impurezas? Misture uma colher de esfoliante facial ao seu produto de limpeza, aplique na face e retire com água. Depois use normalmente o seu creme noturno.

3- Mais hidratada
Para aumentar a penetração dos ingredientes do seu creme de tratamento, aplique-o sobre a pele ligeiramente úmida. Embebidas em água, as células têm mais poder de hidratação.

4- Olhar descansado
Tenha sempre duas colheres de metal guardadas no congelador para pressioná-las levemente sobre os olhos quando eles estiverem inchados e com aparência cansada. Um minuto e pronto! Depois, para realçar o resultado, alongue e curve os cílios com duas camadas de rímel preto (ou azul, para as mais ousadas).

5- Rosto de bebê
Mergulhe uma toalha limpa em água bem quente, cubra o rosto todo com ela e deixe por 30 segundos. Use o próprio tecido da toalha para fazer uma limpeza rápida na zona T (testa, nariz e queixo). Finalize com um jato de água bem gelada no rosto todo para fechar os poros.

6- Juventude à vista
Rejuvenesça o rosto mantendo as sobrancelhas bem alinhadas. As com ângulo muito fechado, curtas, finíssimas ou bem afastadas uma da outra podem acrescentar vários anos à aparência. O ideal é deixar um profissional desenhar as suas para não correr o risco de mudar radicalmente a forma. Em casa, apenas limpe a região entre elas e cubra falhas com sombra ou lápis marrom.

7- Cabelos de diva
Com o envelhecimento cronológico o cabelo afina e fica ralinho. Para não deixar que a aparência dos seus fios comprometa a sua beleza, evite água e secador muito quentes e use produtos que repõem a massa capilar e fortalecem. Uma solução rápida para disfarçar o problema é aplicar mousse de volume na hora de pentear. Depois, prenda bobes largos em mechas por 5 minutos e solte, modelando o penteado. O cabelo fica volumoso e soltinho como o das celebridades.

8- Expressão suave
O estresse pode deixar marcas na região entre os olhos. “Sempre que você sentir que está franzindo a testa num momento de concentração ou tensão, dê pequenos beliscões na área sobre o nariz até as laterais da testa, acompanhando o contorno das sobrancelhas”, ensina a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. A massagem relaxa a expressão, oxigena a pele e combate o envelhecimento precoce.