Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Beleza Negra

As atrizes Maria Bia e Maira Hellen exibem cabelos bem diferentes: a primeira cultiva os cachos naturais e, a segunda, optou pelo alisamento. Veja como ambas cuidam dos fios para deixá-los impecáveis

Diane Neubüser Publicado em 20/11/2016, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os fios super bem tratados da atriz e cantora Maria Bia - Foto Gustavo Arrais
Os fios super bem tratados da atriz e cantora Maria Bia - Foto Gustavo Arrais
Maria Bia e Maira Hellen nos contaram tudo sobre os cuidados de suas madeixas. Uma tem os cachos bem fechadinhos, a outra fez alisamento e modela cachos abertos. E as duas tem o maior cuidado com os fios! Veja na entrevista a seguir o que as atrizes ensinam para manter o cabelo bonito e saudável:

1. Atualmente vocês têm algum procedimento químico no cabelo?
Maria Bia: Sim, tenho coloração. Gosto de mudar e nunca tive o cabelo tão escuro assim. Achei que deu um contraste ótimo com a minha pele.
Maira Hellen: Tenho coloração, luzes e alisamento.


2. Que produtos fazem parte da sua rotina de beleza? 

Maria Bia: O cabelo crespo precisa de muita hidratação e nutrição. De fora pra dentro e de dentro pra fora. Então eu uso o arsenal completo. Shampoo hidratante e sem sal, condicionador, leave in, oléo, gel (sem álcool), tônico, máscaras. Não uso tudo todos os dias, mas vou variando de acordo com o que eu acho que meu cabelo precisa.

Maira Hellen: Lavo meus cabelos com xampú sem sal e sem sulfato para cabelos. Também faço hidratações de 15 em 15 dias.

3.Você toma cuidados especiais para lavar os fios?

Maria Bia: Lavo só uma vez por semana, e evito esfregar demais para não embaraçar muito os fios. Faço fitagem só de vez em quando porque acho que tira um pouco do volume e gosto do meu cabelo volumoso.

Maira Hellen:Faço atividade física, então lavo três vezes por semana. Faço fitagem com máscara em toda lavagem, e nunca durmo com o cabelo molhado.

4. Tem algum truque de beleza que você gostaria de ensinar para as leitoras?

Maria Bia: Quando hidratar os cabelos faça rolinhos ou um torcidinho nas mechas para deixar o produto. O cabelo absorve melhor os nutrientes. Inclusive, eu às vezes faço esses rolinhos no pós-hidratação com creme de pentear, óleo e um bom finalizador. Aí deixo secar de um dia para o outro. Quando eu solto o cabelo está com uma textura de cacho mais solto e incrivelmente modelado.

Maira Hellen: Indico a umectação com óleo vegetal. Antes de dormir, passo o óleo vegetal em quantidade moderada do comprimento às pontas do cabelo e no dia seguinte lavo normalmente.