Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Dicas

Blushes da primavera: Conheça os principais tons da estação e os melhores pincéis para aplicá-los

O beauty artist Rafael Guapiano separou algumas dicas para você arrasar nessa época florida

Máxima Digital Publicado em 24/10/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blushes da primavera: Conheça os principais tons da estação - Freepik
Blushes da primavera: Conheça os principais tons da estação - Freepik

A primavera chegou e trouxe as cores para o dia a dia! Na maquiagem, a estação reflete diretamente nos tons de mais usados pelos amantes de make. 

A estação mais fresh do ano pede uma paleta de blush especial para acompanhar esse mood

De acordo com o beauty artist Rafael Guapiano, é preciso adaptar o produto para que ele acompanhe o resto da maquiagem. 

"As peles vêm muito frescas nessa temporada e os tons de blush surgem na make apenas para dar um toque de saúde na produção”, explicou.

Para não errar na mão e arrasar na hora da maquiagem, o profissional separou algumas dicas com as principais cores e como aplicar o blush sem erros.

PRIMAVERA E BLUSH

Segundo o expert, não há tom certo ou errado, mas existem os mais adequados para a estação.

“Tons de pêssego, rosa, rosa queimado e até os bronzers são destaque nessa primavera. O que vai determinar o tom a ser usado é o efeito que se quer dar à pele”, pontuou. 

Se o resultado esperado é o mais natural possível, o beauty artist sugeriu aplicar os tons rosados e pêssego apenas nas maçãs do rosto. Caso o objetivo seja emoldurar o rosto, a melhor opção são os tons de rosa queimado aplicados na parte superior das maçãs. E se o desejo for uma aparência mais praiana, a orientação do profissional é pelos bronzers, que podem ser passados no topo das maçãs e meio do nariz.

PINCÉIS IDEAIS

Não basta escolher o tom e saber o local certo para aplicação se a ferramenta não contribuir para o resultado. Para auxiliar nesse sentido, o beauty artist listou os três principais pincéis que farão toda a diferença, independente de qual seja o efeito:

1. Redondo

“Os modelos redondos depositam a maquiagem com leveza, permitindo a construção de camadas com o cosmético, isso colabora para não desperdiçar o produto e alcançar efeitos mais leves e menos artificial”, esclareceu Rafael. 

2. Chanfrado

“Particularmente são os meus preferidos”, confessou o profissional. "Por conta das cerdas cortadas na diagonal e por serem longas e macias, esse modelo garante um acabamento bem esfumado e natural. A dica é aplicar o produto aos poucos e esfumar sem preguiça”, explicou. 

3. Duo Fiber

“Por terem cerdas em alturas diferentes, esse modelo de pincel é capaz de espalhar o blush de maneira uniforme e retirar o excesso de produto da pele, proporcionando aquele efeito natural super pedido nessa estação”, comentou o beauty artist.