Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Maquiagem

Cassio Barreto, maquiador queridinho das celebridades, fala sobre as principais tendências de maquiagem para o inverno 2021

O artista, que cuida de famosas como Mari Gonzalez e Lore Improta, falou sobre as novas trends que foram deixadas pela pandemia

Máxima Digital Publicado em 28/07/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cassio Barreto, maquiador queridinho da celebridades fala sobre as principais tendências de maquiagem para o inverno 2021 - Freepik
Cassio Barreto, maquiador queridinho da celebridades fala sobre as principais tendências de maquiagem para o inverno 2021 - Freepik

O distanciamento social e o uso constante de máscaras impostos pela pandemia do novo coronavírus fez com que as tendências de beleza e maquiagem mudassem no último ano.

Pensando na importância desse assunto, o maquiador Cássio Barreto falou um pouco dessa herança deixada pela pandemia atrelada ao inverno.

“As máscaras começaram a esconder sorrisos e lábios que estavam sendo uma marca registrada nos editoriais de moda e que refletiam no cotidiano de mulheres do mundo todo.", comentou. 

O especialista falou sobre a mudança: "Pensando na importância dessa nova adaptação, o foco na boca com batons em diversos acabamentos, dá lugar aos olhos, que passam a ter destaque com esfumados e delineados bem feitos, assim como as peles construídas com diversas camadas de base, que dão lugar ao cuidado diário com produtos específicos para cada tipo de pele.”

O beauty expert ainda destacou a importância do cuidado com a pele na estação mais fria do ano por causa do ressecamento facial. 

“No inverno, é preciso dar uma atenção maior à pele, hidratar, evitar banhos muito quentes, apostar em produtos mais emolientes. Um engano que muitos cometem é achar que as peles oleosas não precisam de hidratação. Pelo contrário, excesso de oleosidade não é sinônimo de hidratação, por isso, é fundamental que as peles oleosas também sejam hidratadas e preparadas com produtos específicos destinados a elas”, orientou.

O especialista deu algumas dicas de como ter a make ideal: "Um bom esfumado ou delineado faz toda a diferença na maquiagem. Tons terrosos, verde-musgo, azul petróleo e toda a gama de laranjas que possam abraçar as técnicas de esfumados são investimentos certeiros”.