Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cirurgia plástica

Cirurgião plástico fala sobre Lipo de Viih Tube e explica a diferença entre ela e outras cirurgias plásticas

A participante do 'BBB21' passou pelo procedimento antes de entrar no programa

Gabriele Salyna Publicado em 17/05/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cirurgião plástico fala sobre Lipo de Viih Tube e explica a diferença entre ela e outras cirurgias plásticas - Instagram
Cirurgião plástico fala sobre Lipo de Viih Tube e explica a diferença entre ela e outras cirurgias plásticas - Instagram

Em outubro de 2020, Viih Tube contou aos seus seguidores que havia feito uma Lipo LAD.

No seu canal no Youtube, a influenciadora digital mostrou como tudo aconteceu e compartilhou detalhes do processo nessa e em outros perfis online. 

Quando a youtuber entrou no Big Brother Brasil 21, os internautas comentaram sobre seu corpo e sobre o procedimento cirúrgico. 

As plásticas são populares no universo da internet. Elas possuem vários estilos e métodos que se aplicam em cada caso. 

A Máxima Digital conversou com Dr. Paulo Godoy, cirurgião plástico, que explicou detalhes sobre a cirurgia da youtuber e quais as diferenças de cada procedimento cirúrgico. 

"O termo LAD é a abreviação de Lipoaspiração de Alta definição, também conhecida pelo nome em inglês LipoHD (lipo high definition)", explicou Dr. Paulo. 

Ele falou sobre o procedimento:"Nesse tipo de lipo 'esculpimos' o desenho abdominal com o uso correto das cânulas de aspiração em áreas determinadas do contorno corporal. Com isso conseguimos destacar as linhas que limitam o abdômen deixando-o com um aspecto forte e bem definido. O tempo de cirurgia varia de pessoa para pessoa, mas em média é de 5 horas.".

"Para um melhor resultado utilizam-se conceitos anatômicos e cada músculo específico da parede abdominal é tratado de maneira individualizada. Para isso são utilizadas Cânulas de diferentes diâmetros com diferentes furações para serem utilizadas em diferentes profundidades da parede abdominal e aspirar a gordura em cada grupo muscular específico deixando um contorno mais evidenciado e natural. Após a aspiração da gordura realiza-se o tratamento da pele adjacente. O objetivo disso é evitar uma flacidez excessiva da pele após a retirada da gordura. Para isso existem diferentes tecnologias que agem no plexo subdérmico promovendo aquecimento e retração dos tecidos. Diferentes tipos de laser e o jato de plasma renuvion promovem um aquecimento do subcutâneo de forma controlada e segura promovendo com isso um tratamento da flacidez. Os riscos da lipo HD são os mesmos de uma lipoaspiração convencional. Mesmo com cirurgiões experientes há o risco de irregularidades, perfurações, inchaço excessivo e resultados inestéticos. Felizmente a proporção de complicações é baixa frente ao número de procedimentos realizados no Brasil. Para evitar complicações é recomendável realizar sua cirurgia com um cirurgião plástico cadastrado na sociedade brasileira de cirurgia plástica (SBCP), escolher pela realização do procedimento em hospitais, realizar os exames pré-operatórios compatíveis com sua idade , e utilizar tecnologia que promovem segurança e minimizam o potencial de risco.", esclareceu o médico. 

Dr. Paulo deu mais detalhes sobre o processo da Lipo HD: "Na primeira semana de pós operatório da lipoaspiração de alta definição é esperado um aparecimento de um inchaço excessivo e desconforto na área tratada. Recomenda-se a realização de sessões de drenagens linfáticas com o intuito de melhorar o inchaço local e acelerar o processo de recuperação. As cintas, placas fitas e meias elásticas anti-trombose são utilizadas na maioria dos casos. Alguns cirurgiões utilizam drenos aspirativos que ajudam a reduzir a quantidade de líquido local. Sessões de câmara hiperbárica podem ser benéficas em alguns casos. Os resultados começam a ser observados a partir de 2 meses de pós operatório melhorando progressivamente após esse período. Mesmo após esse tratamento, a associação de exercícios físicos e uma dieta regrada podem potencializar os realizados e trazer ainda mais benefícios aos pacientes.".

Sobre a Lipo comum, ele explicou: "A lipo 'normal' é um tratamento de aspiração da gordura do abdômen de maneira global em todas as áreas. A LAD é uma modalidade de lipoaspiração que trata individualmente cada um dos grupos musculares do abdômen baseado na anatomia e promovendo um resultado mais definido e desenhado."

E a recuperação? O Dr. disse que depende de cada caso, mas falou sobre uma maneira geral de como as coisas funcionam: "Depende de cada caso obviamente, mas em média em uma semana retira-se o dreno, como a maioria dos médicos usa dreno, e em 15 dias retiram-se todos os pontos. E a paciente com isso já está apta a fazer atividades normais (caminhar, trabalhar) sem muito exagero.".

Sobre uma questão que gera dúvidas: qual a diferença entre a Lipo HD, LAD e 3D? "É a mesma coisa, mas lipo LAD é o nome traduzido para o português – lipo de alta definição, lipo HD é lipo high definition em inglês, e 3D é o mesmo nome, então são 3 nomes para o mesmo procedimento", explicou Dr. Paulo. 

Segundo o doutor, os resultados começam a aparecer instantaneamente:"Na maioria das vezes, já conseguimos ver no pós-operatório imediato já ver o resultado como fica, mas a partir daí começa o inchaço, e o edema, que vai melhorar com as drenagens linfáticas, então começa a se ver o melhor resultado a partir de um ou dois meses."