Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Como deixar a pele linda depois da Páscoa

O consumo excessivo de chocolate faz mal à aparência. Veja como reverter os danos

Paula Lima Publicado em 01/04/2016, às 10h25 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Pele bonita depois da Páscoa
Pele bonita depois da Páscoa - Shutterstock

Você abusou do chocolate nesta Páscoa e as primeiras espinhas já começaram a pipocar no seu rosto... Isso acontece devido à grande quantidade de açúcar concentrada no sangue. De acordo com a dermatofuncional Daniela Breda, do Mondek Spa Urbano (SP), estudos associam a ingestão de alimentos com altos níveis glicêmicos ao aparecimento da acne.Esses alimentos geram um pico de insulina no organismo, o que pode estimular a produção de sebo, conta. A seguir, a especialista dá dicas de como recuperar a beleza da pele. 

Atenção à alimentação Além de reduzir o consumo de chocolate, corte o leite da dieta. “O leite desnatado também pode ser responsável pelo aumento do sebo na pele devido à ação hormonal, explica a especialista.

Higiene é fundamental Lave a face de duas a três vezes por dia com um sabonete que tenha PH específico para cada tipo de pele e aposte num linha de cosméticos que atenda as necessidades do seu rosto.

Não cutuque as espinhas Espremê-las pode causar dor, inflamação e manchas no local, muitas vezes difíceis de eliminar.

Diga sim à limpeza de pele Fazer uma boa esfoliação no rosto pode ajudar a diminuir os efeitos negativos do abuso dos doces. Mas, para quem já tem um quadro grave de acne, uma visita a um especialista pode trazer melhores resultados. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI