Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Bronzeado

Como manter a pele bronzeada durante o ano todo

Confira as 14 dúvidas mais frequentes sobre o uso dos autobronzeadores

Máxima Digital Publicado em 01/03/2022, às 15h00

Como manter a pele bronzeada durante o ano todo - Freepik
Como manter a pele bronzeada durante o ano todo - Freepik

Por muito tempo, o bronzeamento era limitado à temporada de verão, mas com os avanços do mercado de beleza, os autobronzeadores inovaram a técnica e garantem hoje um efeito perfeito a qualquer hora.

Os produtos possuem diferentes tecnologias de acordo com o tipo do cosmético, podendo ser em água ou mousse, por exemplo.

Para sanar todas as dúvidas frequentes para quem ainda é iniciante no mundo dos autobronzeadores, convidamos Gabriel Beleze, fundador da uma marca de autobronzeador, para esclarecer todos os pontos.

Confira:

Qual o melhor autobronzeador para cada tipo de pele?

"Os autobronzeadores se adaptam a qualquer tipo de pele, por isso a escolha pode ser feita de acordo com o resultado que você deseja atingir.", disse ele. 

Qual a melhor opção para quem nunca usou autobronzeadores?

O especialista indicou: "Para quem ainda é iniciante, sugerimos o uso de autobronzeadores com cor-guia, que consiste em uma cor de tom terroso, que sai durante o banho, auxiliando em todo o processo de aplicação. Com isso, é possível perceber as áreas em que o produto foi aplicado, resultando em um bronze uniforme."

Posso tomar sol com o autobronzeador?

"Não é indicado tomar sol enquanto o produto estiver agindo no corpo. Após o tempo indicado de cada autobronzeador e do enxágue, a exposição ao sol está liberada com o uso de protetor solar.", orientou Gabriel.

Qual é a função da luva aplicadora?

"A luva aplicadora é ideal para uma aplicação rápida, prática e uniforme do autobronzeador. Além disso, ela também evita que as palmas das mãos fiquem manchadas.", falou.

Como aplicar o autobronzeador?

"O segredo para um bronzeado uniforme está na aplicação. Ainda que cada produto tenha suas particularidades, alguns passos são os mesmos para qualquer autobronzeador.", disse. 

O especialista continuou: "Para garantir o resultado desejado, comece esfoliando e hidratando a sua pele, principalmente as áreas mais secas (pés, mãos, joelhos, calcanhares e cotovelos). Agite bem o produto e aplique proporcionalmente na pele, com auxílio de uma luva aplicadora fazendo movimentos circulares. A hidratação da pele ajuda a manter o bronze por mais tempo.".

Como evitar a transferência de cor para tecidos e roupas?

"É importante esperar o produto secar antes de se vestir. Recomendamos peças leves, soltas e de menor atrito no corpo. O autobronzeador com cor-guia pode transferir mais facilmente do que a água bronzeadora, que é incolor, por exemplo.", falou.

Gestantes podem usar autobronzeador?

"Os produtos não possuem contraindicações para gestantes, mas recomendamos consultar seu médico para uma conversa mais precisa.", indicou. 

Pode entrar na piscina pós uso do autobronzeador?

"Após seguir o passo a passo de aplicação do autobronzeador, é necessário aguardar o tempo de ação do produto e tomar banho para retirá-lo. A pessoa pode sim entrar na piscina, sem problemas.", explicou. 

O produto é seguro? Pode fazer mal para a pele?

Gabriel esclareceu: "Nossas fórmulas são desenvolvidas por meio de muita pesquisa e inúmeros testes de qualidade. Não temos contraindicações para o uso dos produtos - são totalmente saudáveis para a pele. Caso a pessoa apresente algum problema de pele, recomendamos o acompanhamento de um médico.".

Quanto tempo precisa após a aplicação para colocar a roupa?

"No caso dos autobronzeadores, recomendamos que, após o tempo de ação — que vai de 3 a 8 horas — a pessoa tome um banho para retirar o produto e se vista depois. Mas isso pode mudar de acordo com cada produto. No caso do nosso Bronzeador Instantâneo, que tem efeito imediato, recomendamos que aguarde o produto secar no corpo por alguns minutos antes de colocar a roupa. O tempo de secagem depende de cada pele, mas geralmente vai de 5 a 15 minutos.", disse. 

Existe diferença entre a aplicação do corpo e do rosto? Há perigo de ficar alguma diferença de tom?

"Indicamos que os autobronzeadores sejam aplicados apenas no corpo, até a região do pescoço, com a ajuda da luva aplicadora para garantir a uniformidade. Para o rosto, sugerimos o uso do autobronzeador facial ou as makes corporais.", disse. 

Há alguma parte do corpo que não pode aplicar o autobronzeador?

"Os autobronzeadores podem ser aplicados em todo o corpo, com uma atenção especial ao cotovelo, ao joelho, pés e mãos, que são regiões mais ressecadas. Essas regiões devem ser hidratadas para garantir um bronze uniforme. Sugerimos não aplicar na palma da mão ou na sola dos pés.", explicou o especialista. 

Pode passar autobronzeador em pele negra?

"Sim, os autobronzeadores podem ser usados em qualquer tom de pele.", disse ele. 

O autobronzeador facial pode dar espinha?

"Nosso autobronzeador facial é indicado para todos os tipos de pele e foi feito especialmente para a pele do rosto, que é mais delicada, e possui textura em sérum não oleoso. Mas, se a pessoa possui problemas com acne, sugerimos a orientação de um dermatologista.", orientou. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI