Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Dicas!

Confira 8 truques para aumentar os olhos usando maquiagem!

Descubra como ter olhos maiores e mais marcantes

Redação Publicado em 29/01/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra como ter olhos maiores e mais marcantes - Getty Images
Descubra como ter olhos maiores e mais marcantes - Getty Images

A maquiagem costuma ser uma grande aliada quando o assunto é corrigir imperfeições da pele, realçar a beleza natural e dar aquela levantada na autoestima e auto confiança. Na hora da produção, é super importante utilizar produtos de qualidade e que sejam indicados para o seu tipo de rosto. Nesse momento, os olhos ganham uma atenção especial - afinal, são a parte mais expressiva do rosto e uma boa make faz toda a diferença!

Escolher os produtos adequados pode mudar completamente a make. Quem tem olhos pequenos e deseja deixá-los maiores e mais marcantes, por exemplo, precisa ficar atento aos produtos certos que vão garantir ótimos resultados. É sempre bom lembrar que tons claros aumentam os olhos e tons escuros diminuem, mas, os produtos precisam ser usados da forma indicada para atingir seu objetivo. 

Há algumas dicas valiosas que prometem te ajudar na hora da make, e o melhor de tudo é que você não precisa dominar todas as técnicas para ampliar o seu olhar. Basta seguir esses truques e acreditar em si mesma! 

1. Use lápis branco na linha d’água 

Esse truque é infalível! Usar um lápis de olho branco - ou bege - na linha d’água deixa o olhar instantaneamente mais aberto e iluminado. 

2. Abuse da máscara de Cílios

Simples e essencial, é sempre bom ter uma máscara de cílios por perto. Cílios longos e volumosos aumentam o olhar e eliminam aquela expressão de cansaço. Além disso, esse produto é perfeito para o dia a dia ou para quando você deseja uma maquiagem básica, mas com olhos destacados. Por isso, sempre tenha esse produto no nécessaire!  

3. Deixe as sobrancelhas arqueadas 

Sobrancelhas arqueadas também ajudam a abrir o olhar. Para um resultado perfeito, é bom preencher pequenas falhas com sombra do tom dos seus fios e usar uma sombra iluminadora para destacar a parte inferior das sobrancelhas. 

4. Faça um traço fino com delineador 

A atenção deve ser redobrada na hora de aplicar este produto. Isso porque, se exagerar na quantidade do delineador, seus olhos podem parecer ainda menores. Então é ideal que o traço seja feito de uma maneira bem fina no contorno dos olhos, tornando ele bem mais aberto e marcante.

5. Use um curvador de cílios

O famoso curvex também é um grande aliado quando o assunto é aumentar o tamanho dos olhos. Este item faz toda a diferença, pois alonga e curva os cílios com muita precisão. 

6. Aplique sombras claras na pálpebra e deixe o côncavo marcado

Para um olhar super amplo e destacado, uma ótima opção é fazer essa combinação de sombras: usar tons claros na pálpebra móvel e tons escuros - como o marrom - para marcar suavemente o côncavo.  

7. Aplique sombra iluminadora no canto interno dos olhos 

Aplicar uma sombra iluminadora ou perolada no canto interno dos olhos é um truque eficaz! O brilho da sombra ajudará a aumentar os olhos imediatamente e, além disso, dará um toque super glamouroso na sua make. 

8. Esconda as olheiras com corretivo

Corrigir as olheiras é fundamental para um bom resultado na hora da maquiagem. As manchas escuras causadas por elas podem fazer com que os olhos pareçam menores. Por isso, use o corretivo sem medo! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os preços do site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página

Acesse os links abaixo para comprar os produtos: 

1. Lápis Delineador de Olhos Branco, Marchetti - https://amzn.to/38Me486 

2. Máscara de Cílios, Maybelline The Colossal - https://amzn.to/36wSini

3. Kit de Sobrancelha, Rk By Kiss, Chocolate Brown - https://amzn.to/37AnXFS

4. Delineador de Olhos Master Precise, Maybelline - https://amzn.to/2u1wqmH

5. Curvador de Cílios, Kiss New York - https://amzn.to/2tQNjRh

6. Quarteto de Sombras Nude, Dailus - https://amzn.to/37ytDA2 

7. Sombra Iluminadora 7, Max Love - https://amzn.to/36y9sB7

8. Corretivo Instant Age Rewind Erase, Maybelline - https://amzn.to/2uGYdJm