Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conheça o superpoder das berries

Morango, amora, romã, frambuesa, cereja, açaí e outras frutas vermelhas não fazem sucesso só na culinária. Conheça os maiores benefícios destes alimentos

Máxima Digital Publicado em 23/09/2015, às 15h24 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
berries - divulgação
berries - divulgação
As altas doses de vitamina C e minerais contidas nas berries revelam-se fantásticas para a saúde e beleza do corpo. Para tirar bastante proveito dos benefícios, além do uso tópico, consuma diariamente de três a cinco porções de frutas vermelhas, ok?

- Ação contra radicais livres: previne a formação de rugas, assim como o ressecamento e perda da elasticidade. Experimente fazer este soro anti-idade para retardar os sinais do tempo: dissolva 1 pastilha de vitamina C efervescente em 1/2 copo de água. Em seguida, leve ao mixer e bata com 3 amoras maduras. Aplique no rosto, pescoço, colo e mãos uma a duas vezes por semana. Deixe agir por 10 minutos e enxague. 

- O efeito antioxidante e protetor contra os raios solares evita o desbotamento do cabelo.

- Os ácidos naturais das frutas combatem a manchas. Com 1 colher (chá) de polpa de açaí, 1 morango, 1 colher (sopa) rasa de abacate amassado e 1 colher (sopa) rasa de mel, faça uma pasta. Aplique no rosto e enxágue com bastante água após 15 minutos.

- Quando acordar com a face inchada, lance mão de uma máscara à base de goji berry: basta bater a fruta com um pouco de água e aplicar na pele. Enxágue depois de 15 minutos.