Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza » ESTÉTICA

Conheça os bioestimuladores de colágeno que rejuvenescem e se tornaram uma febre entre as pessoas

A Dra. Carolina Sattler, especialista em harmonização facial, explica os efeitos do produto na pele para um rejuvenescimento mais saudável e natural

Máxima Digital Publicado em 12/08/2020, às 18h02

Bioestimuladores de colágeno se tornam uma febre entre o público
Bioestimuladores de colágeno se tornam uma febre entre o público - Reprodução/Dra. Caroline Sattler

Poção mágica do rejuvenescimento agora existe? Será possível voltar a ter um rosto jovial com meios estéticos? Sonho da juventude eterna alcançado?

Atualmente, o Brasil se encontra como o terceiro país com maior número de interessados em beleza e estética, perdendo apenas para Estados Unidos e China.

Esses dados comprovam que as pessoas estão cada vez mais vaidosas e quando o assunto é 'face', a situação fica ainda mais potente e delicada.

Melhorias no aspecto e textura da pele, aumento do viço e firmeza se tornaram desejos recorrentes entre o público. Com a crescente procura por produtos e procedimentos, surgiu uma resposta um tanto quanto animadora: os bioestimuladores de colágeno, que estimulam a produção de colágeno e promovem rejuvenescimento do tecido e da estrutura de forma mais saudável e natural. Isso mesmo!

De acordo com Dra. Carolina Sattler que é professora e especialista em harmonização facial, os mais conhecidos são: fios de PDO (polidioxanona), Sculptra (ácido polilático), Ellansé (carboximetilcelulose) e Radiesse (hidroxiapatita de cálcio). Apesar de todos estimularem colágeno, cada um deles possuí suas particularidades.

Ela atribui o sucesso desses materiais à necessidade de alternativas ao ácido hialurônico: 

“Artigos clássicos mostram que a quantidade máxima de ácido hialurônico que pode ser utilizado dentro do período de um ano é de 20mL, mas alguns profissionais chegavam a usar quase 60mL. Por essa razão, e também pelo entendimento dos pacientes quem vêm crescendo de acordo com o interesse no assunto, os bioestimuladores de colágeno têm se mostrado uma ótima alternativa, por retardarem o envelhecimento e diminuírem, assim, a quantidade de ácido hialurônico utilizado", pontua a especialista.

Os bioestimuladores são substâncias injetáveis, que impulsionam a produção de um novo colágeno na face, com uma ação inflamatória – essa ação estimula a síntese dos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno), que se ativam e realizam a neocolagênese, fortalecendo, sustentando e dando-lhe mais firmeza após ser distribuído em pontos estratégicos.

Por não ser uma técnica cirúrgica, o repouso não é obrigatório, mas é recomendado evitar exercício físico por até 48h após a realização do procedimento, podendo variar de acordo com a quantidade de produto injetada.

Apesar da novidade extraordinária, a Dra. Carolina Sattler ressalta que nem todo organismo funciona da mesma maneira:

“Cada procedimento tem suas particularidades como todos nós, e é justamente por isso que é necessária uma avaliação prévia, para que o paciente e o profissional, juntos, cheguem a melhor opção de tratamento, mas sempre levando em consideração as vontades/queixas e particularidades de cada um”.

Ou seja, o resultado das aplicações depende de idade, estilo de vida, índice de exposição solar, investimento, home care, entre outros pontos.

OS QUATRO PROCEDIMENTOS QUERIDINHOS E DESEJADOS

O Sculptra é reconhecido por prevenir a flacidez, promovendo volume perdido e realçando o contorno do rosto. Ele é conhecido por suavizar as marcas e linhas profundas. O produto, diferentemente das outras opções, pode ser também aplicado nos braços, abdômen, glúteos e coxas por profissionais habilitados.

Radiesse e Ellansé, destacam-se, principalmente, por estarem dentro da categoria de preenchedores. Além disso, são responsáveis por estimularem a produção de colágeno, fornecendo elasticidade e firmeza à pele, com preenchimento nas bochechas, mandíbula, queixo, têmporas. O Radiesse também pode ser aplicado de maneira diluída em toda face e pescoço e, para essa aplicação, será feita a neocolagênese sem o efeito preenchedor.

Os Fios de PDO, responsáveis por promoverem leve lifting e grande estímulo de colágeno de longa duração na face, aprimorando a sustentação dos tecidos, prevenindo o aparecimento de rugas, evitando pálpebras e sobrancelhas caídas e preservando/amenizando o surgimento do famoso 'bigode chinês'.

ENTENDA

SCULPTRA
O Sculptra costuma ser um dos queridinhos por ser o bioestimulador indicado para a celulite e flacidez do corpo, mas ele também melhora o aspecto facial e corporal, acentuando o contorno rosto e minimizando rugas, sulcos e marcas de expressão pelo estímulo de colágeno.

RADIESSE
Apresenta produção natural de colágeno e estimula o rejuvenescimento da pele, dando-lhe firmeza e elasticidade, além do efeito de preenchimento imediato. É recomendado principalmente para as áreas da face e do pescoço.

ELLANSÉ
O Ellansé, por ser um volumizador, é recomendado principalmente nas áreas da mandíbula, no queixo e maçãs do rosto. É um produto com maior durabilidade, podendo perdurar por dois anos.

FIOS PDO
São fios absorvíveis em 6 meses, dessa forma, são feitos de materiais já reconhecidos pelo organismo, sem comprometer a saúde do paciente. Existem dois tipos principais de fios: fios espiculados (com garra), que são utilizados para o efeito de lifting e os lisos, que só estimulam o colágeno na derme. Os efeitos rejuvenescedores desse procedimento são mais tardios do que comparados aos outros e são recomendados para toda face e pescoço.

 

Veja:

Bioestimuladores de colágeno se tornam uma febre entre o público
Reprodução/Dra. Caroline Sattler

 

 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI