Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Copie o cabelo de Fernanda Vasconcellos na nossa capa de abril

Que tal deixar os cabelos com um ar natural, mas muito poderoso? Com o passo a passo que a MÁXIMA te conta aqui, você ficará tão linda quanto a nossa estrela de capa

Texto: Patrícia Affonso / Fotos: Valério Trabanco (capa) Flávia Stawski (bastidores) Publicado em 02/04/2015, às 11h27 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
fernanda vasconcellos - Máxima Digital
fernanda vasconcellos - Máxima Digital

O beauty artist Jayme Vasconcellos apostou num cabelo moderno e  desconstruído “A ideia era criar um contraste com os vestidos sofisticados, não deixando o penteado tão certinho”, diz.


O primeiro passo é enrolar as mechas com um babyliss largo.


Com a ajuda dos dedos, faça rolinhos e prenda-os utilizando grampos. Borrife um spray de fixação leve.


Depois de 20 minutinhos, solte os rolos. O efeito no visual já começa a aparecer: repare como as mechas mais claras da atriz ficam destacadas com o movimento das curvas.


Para garantir ondas mais naturais, solte os cachos com as mãos.


A chapinha aplicada somente na raiz e nas pontas garante uma finalização despojada. Porém, antes de utilizá-la, proteja o cabelo com um spray de proteção térmica.


Deslize a chapinha bem próximo a raiz, sem estender para o comprimento dos fios.


Em seguida, modele as pontas com a prancha virando-as para fora. Na finalização, levante os fios da raiz com as mãos e salpique uma pomada em pó para garantir volume.