Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos

Cortar o cabelo em casa: pode ou não? Especialista explica como devemos cuidar dos fios em casa

Na pandemia, uma solução foi apostar nos cuidados capilares em casa, mas será que isso é saudável? Celso Kamura conversou com a Máxima Digital e falou sobre o tema

Máxima Digital Publicado em 20/04/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortar o cabelo em casa: pode ou não? - Freepik
Cortar o cabelo em casa: pode ou não? - Freepik

A pandemia da Covid-19 chegou com tudo e colocou – literalmente – todo mundo em casa. E os cabelos? O que fazemos com eles?

Cuidar, cortar e mudar o estilo de maneira caseira foi uma solução. Porém, será que pode isso pode?

Para colocar um ponto final nesses questionamentos e saber qual o melhor modo de como cuidar de suas madeixas, a Máxima Digital conversou com Celso Kamura.

O beauty artist explicou que cortar o cabelo em casa não é o melhor caminho. “Poder, pode, mas não deve! A chance de dar errada é imensa.”.

“O fio de cabelo é sensível, e, para ser cortado, precisa de ferramentas adequadas, como uma tesoura com lâmina de corte a laser”, disse.

Ele explicou que pequenas mudanças podem ser feitas: “Se for necessário aparar uma franja, é claro que pode, e via de regra é mais fácil, mas se não usar a ferramenta adequada, logo irão aparecer pontas duplas e a textura do fio pode ficar bem estranha”.

“Claro que durante a pandemia, com tudo fechado, muita gente está se arriscando a cortar o cabelo do filho, marido, é uma ocasião atípica, sabemos que vai passar”, disse.

“Mas se você não tem habilidade e não tem as ferramentas adequadas melhor deixar o trabalho para um profissional capacitado”, sugeriu o profissional.

O beauty artist listou os principais cuidados que devemos ter com o cabelo:

1. Corte:“O corte certo já da um movimento no cabelo e cria uma identidade para rosto”.

2. Uso de bons produtos:“Principalmente nesse momento, onde os cuidados são feitos em casa é importante usar produtos de qualidade para manter a saúde do fio”.

3. Coloração:“Se for fazer cor é importante utilizar produtos específicos para o tipo de procedimento que vai realizar, desta forma procure usar algum com boa procedência”

4. Lavar:“Na hora de lavar não abra mão de produtos que atendam as especialidades do seu fio. Por exemplo: se o cabelo é oleoso use um bom shampoo e condicionar para cabelos oleosos.”

“Com esses cuidados é possível manter a saúde do cabelo em dia mesmo em épocas de pandemia”, orientou o profissional.