Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos

De cabelo em pé? Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão

Ele ensina como curtir o calor sem preocupação e recuperar a beleza dos cabelos

Máxima Digital Publicado em 10/02/2022, às 14h40

Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão - Freepik
Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão - Freepik

De norte a sul do país, o brasileiro vem vivendo dias bem quentes neste verão. Apesar dos benefícios de uma boa praia e outras atividades, a radiação solar acaba sendo prejudicial para a pele e também para os cabelos.

O hairstylist Gabriel Paldim explicou quais são os principais cuidados com a beleza capilar para esses momentos de altas temperaturas. 

Evite que seu cabelo fique exposto ao sol

Antes de pensar em utilizar produtos, você precisa saber o que pode ser feito para evitar a desidratação capilar. Além de ser uma proteção fundamental para a pele, ter atenção na hora de tomar sol evita que seu cabelo fique seco. O excesso de exposição aos raios UVA e UVB tira toda a oleosidade dos fios.

"Sempre escolha produtos com filtro solar e com filtro zero e UV. E além dos produtos, usar acessórios. Se for para uma praia, use boné, chapéu e lenço na cabeça para se proteger desses raios diretos no cabelo. Ah, e sempre prender o cabelo com o protetor térmico", disse ele.

Faça umectação noturna

Fazer a umectação do cabelo, que é passar óleo vegetais de dia ou pela noite, ajuda a devolver a água do cabelo e deixa os fios mais úmidos após a exposição ao sol. Saiba como fazer:

  • Após dividir o seu cabelo em quatro partes iguais, aplique o óleo no comprimento até as pontas, garantindo que os fios estejam cobertos pelo óleo e que todas as regiões estejam bem oleosas;
  • Depois disso, deixe o óleo agir no cabelo e pode ir dormir. Ao acordar pela manhã, lave os fios com condicionador para que o produto saia. De acordo com Gabriel Paldim, é aconselhável que o processo seja realizado à noite e, além disso, ele afirma que todo o procedimento ajuda a devolver a oleosidade necessária ao cabelo.

"A umectação é fundamental para os cabelos danificados. O processo basicamente vai ser uma reposição do óleo natural do cabelo, entende? Além do sol, chapinha e secador, os xampus hoje em dia acabam tirando também esse óleo natural", revelou.

Quais produtos podem me ajudar?

Após saber de todo o processo, você deve estar se perguntando quais serão os itens básicos para fazer esse processo de umectação. Dentre tantos, o óleo de coco, que é simples de ser encontrado no supermercado, ajuda o cabelo a ficar macio e oleoso. Ele tem nutrientes que deixam os fios menos secos e ásperos.

Além do óleo de coco, o óleo de alecrim, óleo de argan, óleo de jojoba e o óleo de silicones nobres ajudam a controlar e fazer a manutenção da oleosidade dos fios, principalmente após um dia de exposição intensa do sol.

Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão
Divulgação

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI