Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos

De cabelo em pé? Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão

Ele ensina como curtir o calor sem preocupação e recuperar a beleza dos cabelos

Máxima Digital Publicado em 10/02/2022, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão - Freepik
Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão - Freepik

De norte a sul do país, o brasileiro vem vivendo dias bem quentes neste verão. Apesar dos benefícios de uma boa praia e outras atividades, a radiação solar acaba sendo prejudicial para a pele e também para os cabelos.

O hairstylist Gabriel Paldim explicou quais são os principais cuidados com a beleza capilar para esses momentos de altas temperaturas. 

Evite que seu cabelo fique exposto ao sol

Antes de pensar em utilizar produtos, você precisa saber o que pode ser feito para evitar a desidratação capilar. Além de ser uma proteção fundamental para a pele, ter atenção na hora de tomar sol evita que seu cabelo fique seco. O excesso de exposição aos raios UVA e UVB tira toda a oleosidade dos fios.

"Sempre escolha produtos com filtro solar e com filtro zero e UV. E além dos produtos, usar acessórios. Se for para uma praia, use boné, chapéu e lenço na cabeça para se proteger desses raios diretos no cabelo. Ah, e sempre prender o cabelo com o protetor térmico", disse ele.

Faça umectação noturna

Fazer a umectação do cabelo, que é passar óleo vegetais de dia ou pela noite, ajuda a devolver a água do cabelo e deixa os fios mais úmidos após a exposição ao sol. Saiba como fazer:

  • Após dividir o seu cabelo em quatro partes iguais, aplique o óleo no comprimento até as pontas, garantindo que os fios estejam cobertos pelo óleo e que todas as regiões estejam bem oleosas;
  • Depois disso, deixe o óleo agir no cabelo e pode ir dormir. Ao acordar pela manhã, lave os fios com condicionador para que o produto saia. De acordo com Gabriel Paldim, é aconselhável que o processo seja realizado à noite e, além disso, ele afirma que todo o procedimento ajuda a devolver a oleosidade necessária ao cabelo.

"A umectação é fundamental para os cabelos danificados. O processo basicamente vai ser uma reposição do óleo natural do cabelo, entende? Além do sol, chapinha e secador, os xampus hoje em dia acabam tirando também esse óleo natural", revelou.

Quais produtos podem me ajudar?

Após saber de todo o processo, você deve estar se perguntando quais serão os itens básicos para fazer esse processo de umectação. Dentre tantos, o óleo de coco, que é simples de ser encontrado no supermercado, ajuda o cabelo a ficar macio e oleoso. Ele tem nutrientes que deixam os fios menos secos e ásperos.

Além do óleo de coco, o óleo de alecrim, óleo de argan, óleo de jojoba e o óleo de silicones nobres ajudam a controlar e fazer a manutenção da oleosidade dos fios, principalmente após um dia de exposição intensa do sol.

Especialista dá dicas para você proteger seus fios no verão
Divulgação