Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Unhas

Dê uma pausa no uso da acetona! Confira três outras maneiras caseiras de retirar o esmalte

Açúcar e spray fixador de cabelo são alguns dos materiais que podem ser usados para substituir a acetona ou removedor de esmalte

Redação Manequim Publicado em 06/10/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dê uma pausa no uso da acetona! Confira três outras maneiras caseiras de retirar o esmalte - Freepik -  Kukuruzaphoto
Dê uma pausa no uso da acetona! Confira três outras maneiras caseiras de retirar o esmalte - Freepik - Kukuruzaphoto

Quem costuma pintar as unhas com frequência sabe que o uso contínuo da acetona pode ser prejudicial para a saúde essas partes tão pequenininhas, mas, ao mesmo tempo, charmosas, causando, por exemplo, descamação e quebras indesejadas.

Vamos além. Durante a quarentena, você finalmente encarna a manicure e decide fazer as unhas em casa! E aí, na hora de pegar tudo o que precisa... onde está a acetona?

Baseados em matéria publicada pelo portal online Catraca Livre Estilo, separamos para vocês três maneiras alternativas e caseiras de tirar o esmalte da unha sem utilizar o famoso removedor, e o melhor: utilizando apenas materiais baratos e que você provavelmente tem em casa. Quer ver? Confira:

MISTURINHA DE ÁLCOOL COM AÇÚCAR

Em tempos de pandemia do coronavírus, uma coisa que não falta na casa da maioria das pessoas é o álcool. Então, aproveite esse produtinho para fazer uma mistura e retirar o esmalte. Em um recipiente pequeno, adicione uma colher de sopa de açúcar e outras duas de álcool etílico. Mexa bem os dois ingredientes até formar uma pastinha e aplique sobre as unhas com o auxílio de um algodão. Esfregue até remover todo o produto das unhas.

Para conferir as outras dicas, acesse o link da MANEQUIM, nossa parceira, e abandone o removedor e a acetona.