Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas de maquiagem para mulher madura

Com os produtos e técnicas adequadas você pode criar um visual lindo sem perder a sua identidade

Diane Neubüser Publicado em 27/06/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas de maquiagem para mulher madura - Foto: Ellen Moreira
Dicas de maquiagem para mulher madura - Foto: Ellen Moreira
A empresária Erika Alk, idealizadora do projeto Bonita aos 40, está prestes a se casar. Por isso começou a pesquisar sobre o mundo da maquiagem e sobre o que fica legal para uma mulher madura e confiante como ela. Com a ajuda da maquiadora Mayara Curralo, reuniu uma série de truques bacanas que podem ajudar a valorizar a sua make. Para colocar em prática já:

* Não esqueça da pré-maquiagem 
É muito comum pularmos essa etapa da produção. Pode parecer um detalhe bobo, mas na verdade ele faz muita diferença no acabamento dos produtos - principalmente nas peles maduras. Use um sabonete líquido, tônico facial e hidratante antes de começar a maquiagem. Um primer específico para peles maduras também é uma boa pedida, pois deixa a pele mais viçosa e jovial.

* Escolha a textura certa
Evite produtos adstringentes e matificantes. Eles podem retirar a oleosidade natural da pele e deixá-la ressecada, menos elástica e realçar suas rugas e linhas de expressão.

* Aposte na tecnologia
Invista em bases e corretivos com ativos anti-idade ou de efeito lifting. Eles não só tratam a pele como garantem um efeito mais bonito e natural na maquiagem.

* Acerte no tom
Sombras cintilantes e muito coloridas destacam as rugas, linhas de expressão e a flacidez da pálpebra. Se você sofre com esses problemas de pele, prefira tons neutros (como marrons e nudes) e opacos. Nos lábios, evite os batons cremosos que podem escorrer para os sulcos da boca. Prefira as versões mais sequinhas.