Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas de maquiagem para mulher madura

Com os produtos e técnicas adequadas você pode criar um visual lindo sem perder a sua identidade

Diane Neubüser Publicado em 27/06/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Dicas de maquiagem para mulher madura
Dicas de maquiagem para mulher madura - Foto: Ellen Moreira
A empresária Erika Alk, idealizadora do projeto Bonita aos 40, está prestes a se casar. Por isso começou a pesquisar sobre o mundo da maquiagem e sobre o que fica legal para uma mulher madura e confiante como ela. Com a ajuda da maquiadora Mayara Curralo, reuniu uma série de truques bacanas que podem ajudar a valorizar a sua make. Para colocar em prática já:

* Não esqueça da pré-maquiagem 
É muito comum pularmos essa etapa da produção. Pode parecer um detalhe bobo, mas na verdade ele faz muita diferença no acabamento dos produtos - principalmente nas peles maduras. Use um sabonete líquido, tônico facial e hidratante antes de começar a maquiagem. Um primer específico para peles maduras também é uma boa pedida, pois deixa a pele mais viçosa e jovial.

* Escolha a textura certa
Evite produtos adstringentes e matificantes. Eles podem retirar a oleosidade natural da pele e deixá-la ressecada, menos elástica e realçar suas rugas e linhas de expressão.

* Aposte na tecnologia
Invista em bases e corretivos com ativos anti-idade ou de efeito lifting. Eles não só tratam a pele como garantem um efeito mais bonito e natural na maquiagem.

* Acerte no tom
Sombras cintilantes e muito coloridas destacam as rugas, linhas de expressão e a flacidez da pálpebra. Se você sofre com esses problemas de pele, prefira tons neutros (como marrons e nudes) e opacos. Nos lábios, evite os batons cremosos que podem escorrer para os sulcos da boca. Prefira as versões mais sequinhas.
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI