Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cílios

Dicas de ouro: Isabela Crociolli ensina truques para usar o curvex

A influenciadora digital falou sobre esse item de beleza e suas utilidades

Máxima Digital Publicado em 19/07/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabela Crociolli ensina truques para usar o curvex - Instagram
Isabela Crociolli ensina truques para usar o curvex - Instagram

O curvex pode não ser o mais queridinho do mundo da maquiagem, mas, com certeza, ele deveria ganhar um espaço a mais nos corações dos amantes das makes. 

A influencer e modelo Isabela Crociolli, que participou do programa Game dos Clones, da Record, é fã de carteirinha do apetrecho e indica como costuma usar.

“Confesso que, no começo, não dava muito valor a este truque, mas hoje, faz total diferença na minha make. Definitivamente, não existe uma máscara de cílios que substitua este efeito”, contou.

É preciso cuidado na hora de usar o curvex. Se você é iniciante, é normal beliscar a pálpebra, por exemplo. “O correto é encaixar todos os fios, apertar e logo em seguida abrir para liberar os fios. Uso o modelo universal do objeto e sempre dá certo”, sugeriu.

A influenciadora digital contou que recorre ao curvex para conquistar um olhar mais intenso e glamouroso no dia a dia.

“Uma das maiores dúvidas de quem usa maquiagem é: passar o rímel antes ou depois do curvex? Eu costumo usar antes de passar a máscara, pois já é o suficiente para deixar os cílios maiores e curvadinhos. Como se o sonho de ter cílios de boneca se tornasse realidade”, brincou Isa.

Ela também destaca alguns cuidados necessários durante o uso: “Tem que haver um bom senso para não danificar os fios. Lembre-se de nunca usar o curvex sem borracha”. 

Isa contou que aprendeu no TikTok algumas dicas de como usar o item de beleza para trazer outros efeitos na maquiagem. “Assim que conheci esses truques, não parei mais de praticar”, garantiu

O cut crease, que consiste em marcar bastante o côncavo do olho, pode ser feito de forma simples com a ajuda do curvex.

Isa ensinou o passo a passo: “Basta aplicar sua cor de base em suas pálpebras. Em seguida, segure o arco do modelador contra a pálpebra superior e passe o pó sobre ele com um pequeno pincel na cor de contraste de sua escolha”.

E tem mais! Segundo a influencer, você também pode usar o curvex para criar o delineado perfeito. “Segure a alça do curvex contra as maçãs do rosto no ângulo desejado para o delineador. Em seguida, usando um pequeno pincel, desenhe uma linha usando o curvex como guia”, ensinou.

“São dicas simples, que podem revolucionar o jeito como você usa o acessório”, conclui Isabela.