Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Make + Ano Novo

Dicas para uma make fácil de Ano Novo

A influenciadora Narah Araújo listou algumas técnicas de maquiagem para o Réveillon

Máxima Digital Publicado em 31/12/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para uma make fácil de Ano Novo - Instagram
Dicas para uma make fácil de Ano Novo - Instagram

O mês de dezembro é como se fosse o final de semana do ano! É aquela época, que finda um ciclo, e que aparecem diversos compromissos para todos. Por conta das festividades de natal e ano novo, surgem diversos jantares e confraternizações entre família e amigos, e claro, o réveillon.

Se você está ansiosa para se programar para essas datas, mas não tem ideia do que fazer na maquiagem, confira essas cinco dicas que a influenciadora Narah Araújo separou para arrasar na make simples, seja para um evento entre amigos ou virar o ano no sofá de casa.

1. Prepare bem a pele

"A pele é o elemento essencial para fazer uma boa make, seja ela mais simples ou mais elaborada. Para que a pele esteja firme, bem feita e segure bem a maquiagem durante a virada, aplique prime, base e corretivo. Se seu desejo é aparentar uma pele mais natural, opte por bases mais fluidas.", sugeriu a influencer. 

2. Delineado e batom vermelho

Para quem quer criar algo lindo e fácil, a influenciadora digital deu uma dica espetacular: "Esse é o clássico que sempre dá certo para os eventos festivos, e além do mais, é uma opção de maquiagem fácil de se fazer. Para o delineado, você pode optar pelo simples ou o modelo gatinho, já para a boca, existe uma infinidade de tons de vermelho, e também de texturas de batom, seja matte, gloss ou o tradicional.".

3. Makes coloridas

"A opção para sair do óbvio! As makes coloridas são simples de se fazer e podem dar um up no visual, sem contar que a tendência está super na moda. Você pode apontar cores em diversas partes do rosto, como um batom diferente; ou as sombras, no olhar, além das cores, é possível brincar com as formas geométricas, e produzir lindas maquiagem para a virada do ano.", sugeriu. 

4. Sombra metalizada

Narah deu a ideia de apostar no brilho: "O brilho metálico voltou com tudo e você pode embarcar nessa tendência usando cores clássicas como prata e dourado, ou lançar mão de tons de brilho com pigmentos azul, rosa ou verde. Esse sucesso das passarelas pode estar presente na sua make de virada de ano, de forma simples e fácil em delineados, esfumados poderosos ou bocas impactantes. Outra forma de dar um brilho à maquiagem é aderir-se aos iluminadores!"

5. Olhos esfumados

"O esfumado deixa os olhos mais marcados, é uma ótima opção de make simples para as festas de fim de ano. Você pode optar por tons rosados e marrom, ou tons de bronze que está super em alta e combina com todos os tons de pele.", orientou.